IMPRENSA | Notícias |

Três jovens e um objetivo: tornar os sonhos em realidade

Evento reconheceu empreendedores de sucesso em noite de premiação

Com uma plateia entusiasmada, o evento “Jovens Que Fazem a Diferença”, promovido pela CDL Jovem de Florianópolis na noite desta terça-feira (9) no auditório da ACATE, quebrou paradigmas e fez uma apresentação irreverente com três empreendedores que conquistaram o sucesso ainda na juventude. De um lado, o atleta Pedro Barros; do outro, o empreendedor Andrea Iorio e para mediar o bate-papo, a youtuber Thalita Meneghim.

Durante a noite, os jovens contaram para os convidados os cases que deram certo, os tropeços na carreira e muitas dicas de empreendedorismo. A youtuber Thalita Meneghim confessou que a paixão pelo teatro a fez seguir a carreira no canal “Depois das 11” (canal do Youtube que ela, ao lado da amiga Gabie Fernandes, conduz há cinco anos).

“Quando amamos o que fazemos, o trabalho flui e não importa de onde é. Já tentei trabalhar no Rio de Janeiro (RJ) e não deu certo, voltei para Floripa e perto da minha família é melhor para tocar os negócios”, afirmou.

O atleta Pedro Barros, skatista de Florianópolis reconhecido por seis títulos mundiais, falou da experiência de investir no mundo dos negócios com o Pub Lay Back Beer, no Rio Tavares, e o Café na Lagoa da Conceição, assim como a trajetória no esporte. Além disso, compartilhou a expectativa de ter pela primeira vez o skate nas olimpíadas.

“É um desafio enorme, estou me preparando para ter o melhor desempenho e trazer o ouro para minha cidade de origem, Florianópolis”, adiantou o skatista.

O italiano Andrea Iorio, que está há mais de um ano à frente do Tinder no Brasil, falou sobre como o aplicativo está tentando ser mais diversificado e contou a experiência de investir em startups. “O Brasil é o segundo maior em número de usuários do Tinder, ficando atrás dos Estados Unidos, origem da empresa”, contou.

Quando perguntado sobre os ingredientes certos para os investimentos, Iorio indagou: “Desenvolver o lado humano. Quanto mais as pessoas acreditam na ideia da empresa, maiores serão as chances de dar certo no final”, alertou o empreendedor.

Para Lurran de Souza, coordenador-geral do Núcleo, “sucesso” é a palavra certa. “Ousamos trazendo o evento para um novo ambiente e deu certo, os convidados se sentiram confortáveis e os participantes interagiram muito com os jovens. Foi sensacional”, afirmou.

Clique aqui e confira o vídeo do evento.

Clique aqui para abrir a galeria.