IMPRENSA | Notícias |

Semana Nacional de Conciliação tem início nesta segunda-feira (27) em Florianópolis

Ação que auxilia na renegociação das dívidas acontece até sexta (1º)

Anualmente o Poder Judiciário promove a Semana Nacional de Conciliação para auxiliar os consumidores a negociarem suas dívidas com as empresas de forma segura e amigável.

A CDL de Florianópolis é uma das entidades parceiras na campanha e participa há 12 anos do movimento. Nesta edição, três empresas associadas estão com o balcão de atendimento no Fórum Desembargador Rid Silva, anexo ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina, até sexta-feira (1º), das 9h às 18h para atender os consumidores que tenham interesse em fazer acordos.

Para Lidomar Bison, presidente da CDL de Florianópolis, o evento serve para o cliente conversar com o credor e tirar o nome do cadastro de inadimplentes. “Durante uma semana as pessoas que tiverem alguma restrição ou pendência financeira podem propor uma renegociação. De forma ágil, a negociação tem a chancela do Poder Judiciário, o que dá segurança ao processo de conciliação”, lembra.