IMPRENSA | Notícias |

Núcleo Norte da Ilha recebe reunião do Conselho Deliberativo

Encontro aconteceu no restaurante Antonio’s com a presença do Diretor Executivo e Gerente de Marketing da empresa Softplan

Com o propósito de aproximar ainda mais os empresários do Núcleo Norte da Ilha com a sede no Centro da Capital, a CDL de Florianópolis promoveu a reunião quinzenal do Conselho Deliberativo no restaurante Antonio’s, na Cachoeira do Bom Jesus, na noite desta terça-feira (25). Cerca de 70 associados participaram do encontro que debateu futuras ações e projetos para a região, além da interação entre diretoria, conselho e convidados.

Com pauta exclusiva para os empresários do Norte da Ilha, que somam 12% do quadro geral da entidade, o encontro recebeu o Diretor Executivo e sócio fundador da Softplan, Ilson Stabile, e o gerente de Marketing, Bruno Gobbis, para um bate-papo seguido da apresentação do case de sucesso da empresa estabelecida no Sapiens Parque.

O Diretor Executivo, Ilson Stabile, iniciou apresentação mostrando um vídeo emocionante, com o relato de uma pessoa com doença degenerativa que teve a vida impactada positivamente por conta da agilidade do processo judicial via software produzido na Softplan. “Os colaboradores que trabalham na Softplan sabem da importância do nosso trabalho na vida dos cidadãos, e isso nos dá força para desenvolver o que há de melhor para a população”, afirmou Stabile.

Para falar das estratégias de marketing da empresa, o gerente Bruno Gobbis apresentou as frentes de trabalho da Softplan: Justiça, Indústria da Construção, Gestão Pública e Saúde. Durante o encontro, Gobbis ressaltou diversas vezes o que realmente é inovação. “Muitas pessoas pensam que inovar é ter uma boa ideia, mas a verdade é que uma boa ideia não é o suficiente se o empresário ou a gestão não souberem executar. Esse é o grande desafio para inovar”, disse.

De acordo com Gobbis, cerca de 97% das startups que são criadas, apenas 3% sobrevivem a fase de execução. Isso porque vivemos num mundo extremante rápido e tecnológico; se a empresa não fizer algo diferente e na mesma velocidade, certamente o concorrente fará.

Para o gerente de marketing, o desafio no Sapiens Parque é conseguir inovar com relação a atuação mútua, estreitar relacionamento com entidades e empresas que buscam os mesmos objetivos e atuarem conjuntamente. Gobbis trouxe para o encontro o exemplo do “Vale do Silício”, onde as pessoas são preparadas e capacitadas para se diferenciar no meio da multidão.

O presidente da CDL de Florianópolis, Lidomar Bison, encerrou o encontro com uma mensagem de reflexão: “O sucesso é consequência do esforço e traz admiração, enquanto o desleixo deixa a sensação de ajuda”, refletiu Bison.

Fotos: Divulgação CDL - Clique aqui para abrir a galeria