IMPRENSA | Notícias |

Floripa Airport pretende começar as obras do novo aeroporto em janeiro

Concessionária do Hercílio Luz assume 100% das operações nesta quarta-feira (3)

Desde a zero hora desta quarta-feira (3), a Floripa Airport, empresa do grupo suíço Zurich Airport, passou administrar 100% das operações do aeroporto de Florianópolis. O contrato de concessão tem a duração de 30 anos.

O “Batismo”, ritual que marcou a passagem do Aeroporto Internacional Hercílio Luz para a iniciativa privada, aconteceu às 7h05min com o pouso da primeira aeronave sob os cuidados da Floripa Airport. Dois caminhões do Corpo de Bombeiros projetaram jatos de água sobre o avião. O ato durou menos de um minuto e o piloto foi autorizado a reduzir a velocidade durante este momento.

A empresa anunciou durante solenidade oficial das atividades da nova concessionária, que pretende iniciar as obras do terminal aeroportuário ainda neste mês, a partir do dia 15 de janeiro. Com três meses de antecedência, o CEO da Floripa Airport, Tobias Markert, está otimista com a construção prevista para terminar em julho de 2019, assim como o início da operação na nova estrutura deve ocorrer em outubro do mesmo ano. O investimento das obras chegará a R$ 500 milhões nos próximos dois anos para o novo terminal, além do investimento de mais R$ 4,9 milhões no terminal atual para atender a demanda.

De acordo com Markert, quem passar pelo aeroporto já pode observar algumas mudanças como o aumento da capacidade de inspeção de segurança e wi-fi rápido e gratuito. “Queremos proporcionar uma sensação positiva para as pessoas, tão boa quanto é estar na Ilha”, disse o CEO da Floripa Airport, Tobias Markert.

A inauguração ocorreu na presença de autoridades como o prefeito Gean Loureiro, o vice-governador Eduardo Pinho Moreira e o superintendente de Turismo de Florianópolis Vinícius de Lucca Filho.

Ao final, aconteceu o descerramento da fachada que foi alterada na área do estacionamento com a colocação do logo da nova concessionária, além da troca da sinalização interna e externa.

Foto: Letícia Pedralli/Divulgação Floripa Airport.