Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos, ainda, que atualizamos nossa Política de Privacidade.
CONTINUAR
IMPRENSA | Notícias |

Florianópolis recebe segunda edição do Inova+Ação

Evento é uma promoção da CDL de Florianópolis para empreendedores que buscam transformar ideias em resultados

Depois do sucesso de 2017, o Inova+Ação chega a segunda edição com diversas novidades e com conteúdo focado às lideranças que almejam acelerar o crescimento das empresas usufruindo de boas ideias e investindo pouco. O evento será nesta terça-feira (21), a partir das 13h, no Centro Sul.

Com uma programação intensa de 10 horas de imersão, o evento é focado empreendedorismo, gestão de pessoas, comércio eletrônico, marketing e soluções inovadoras. Neste ano, serão mais de 20 palestras simultâneas distribuídas em três trilhas – CDL Jovem, ABComm e Acate, além do palco principal que receberá especialistas com cases de sucesso reconhecidos mundialmente.

O evento ainda terá um espaço reservado para mentorias na sala Estratégias Empresariais com orientações em nove áreas de atuação (áreas de assessoria comportamental, contábil, finanças, gestão de pessoas, jurídico, marcas e patentes, marketing digital, planejamento estratégico e tecnologia da informação) e um lounge de relacionamento para ampliar o network entre os participantes.

Com o objetivo de contribuir com o crescimento das empresas a partir de decisões mais assertivas, o Inova+Ação apresenta como atração principal o pesquisador e líder global em inovação Hitendra Patel, às 20h10, no palco principal com tradução simultânea. O americano é fundador e CEO do IXL Center (Cambridge), uma das 20 melhores consultorias americanas em inovação, crescimento e modelagens de negócio. Segundo o especialista, a criação de ideias inovadoras e os caminhos que levam essas empresas a executá-las são o segredo para quem busca crescer.

De acordo com o diretor de Relações Públicas e Eventos, Célio Salles, o Inova+Ação pretende se distanciar do complexo, do burocrático, da teoria e partir para o prático, o rápido e o acessível. “Embora o evento aborde tecnologia, não quer dizer que se destina somente às pessoas e às empresas tecnológicas, mas sim, que o empreendedor do varejo/comércio e de serviços convencionais perceba as novidades e se inspire em ferramentas inovadoras para que a produtividade diária seja potencializada”, afirma.

Uma das novidades desta edição é que os participantes do Inova+Ação ganharão um brinde especial. Adotando medidas de sustentabilidade, a CDL de Florianópolis optou em fazer o crachá ecológico, feito de papel semente – plantável. Após o evento, o crachá ganha vida. Os crachás serão entregues na hora do credenciamento de forma aleatória e o participante levará para casa uma das quatro sementes: manjericão, rúcula, cravo e mostarda.

Promovido pela CDL de Florianópolis, o evento conta com a correalização do Sebrae/SC, apoio da ACIF, patrocínio da Engie, da Khronos e do Sicredi e conteúdo das entidades parceiras ABComm e Acate. As inscrições estão abertas e os ingressos podem ser adquiridos pelo site da entidade – clique aqui. Entrada gratuita para associados e parceiros do evento. Valor diferenciado para grupos de 6 a 10 pessoas. Estudantes e idosos têm direito à meia-entrada, mediante apresentação de identificação. 

Programação Completa

Trilha ABCOMM - Digitalize-me 2018 - Comércio Eletrônico para o Pequeno Varejo

13h30 – A logística ajuda ou inviabiliza seu negócio? – Flavio Salzano, CEO da Pier 8.
14h – Marketing de conteúdo para conquistar clientes online – Felipe Macedo, Fundador da Felipe Flop.
14h40 – Empreendedores Digitais Catarinenses-Como nasceram os primeiros fios dessa Barba de Respeito – Tiago de Camargo e Michel Rodrigo Pereira – Fundadores da Barba de Respeito.
15h40 – Transporte aéreo de cargas como solução para e-commerce – Ana Paula da Rosa Soares, Executiva da Latam.
16h10 – Implantando e gerenciando um pequeno e-commerce – Felipe Souto, Fundador da Maxibel Móveis para Salão de Beleza.
16h50 – Homens e máquinas, competitividade no mercado de trabalho – Dayane Mofacto, Executiva da ComSchool.
17h20 – Os Desafios da Mormaii na era multicanal – Sasha Juanuk, Executivo da Mormaii.
18h – Incremente suas vendas com Big Data e Machine Learning – Douglas Lemos da Silva, Executivo da Shopback.

Trilha ACATE - Tecnologia para o Varejo 

13h – A diferença entre vender produtos e experiências - Santiago Edo, Fundador & CEO da Reviewr.me.
13h45 – Estratégias de crescimento e expansão de novos mercados - Diego Cordovez, Marketing da Meetime.
14h30 – Definição do Mix Ideal de Produtos- Roberto Keiber & Dennis Kerr Coelho, Marisol.
15h15 – Case Involves: gestão ágil - André Krummenauer, Co-founder and CEO da Involves.
16h – Criatividade nos negócios e experiência de marca- Diogo Ribeiro Machado, Partner at Glóbulo e Head of Paranauês at SebraeLab.
16h45 às 17h15 – O Fim do Vendedor como Artista - Theo Orosco, CEO Exact Sales, Diretor de novas tecnologias da ADVB/SC e Embaixador da ACATE.

Trilha CDL Jovem - Gestão, empreendedorismo e Inovação

13h às 13h45 - Gabriel Pereira – OLX – App Rating: como mudar a percepção interna e externa da marca mexendo no produto.
14h às 14h45 – Eduardo Muller – Predictable University – Como os softwares estão revolucionando a produtividade das empresas.
15h às 16h30 – Diego Rezende – TOTVS – Oficina Design Thinking.
16h45 às 17h30 – João Neto – FONTES – Case de Sucesso.

Espaço Estratégias Empresarias: Mentorias

13h às 17h – Sala de Mentorias.

Lounge de Relacionamento

13h às 22h.

Palco Principal

18h – Magno Sousa, Superintendente de Novos Negócios e Inovação no SPC Brasil.
18h45 – Thais Azevedo, Marketing Lead da UberEats.
19h30 – Giuliano Donini, CEO da Marisol.
20h10 – Hitendra Patel, CEO da IXL Center, Palestra Internacional com tradução simultânea.

Voltar