IMPRENSA | Notícias |

Diretor do 25º Distrito da FCDL/SC conduz reunião de alinhamento

Encontro recebeu representantes das CDLs de Biguaçu, São José, Palhoça e Paulo Lopes

A primeira reunião do 25º Distrito da região Centro-Sul da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina – FCDL/SC, ocorreu na última segunda-feira (12), às 19h, na sede da CDL de Florianópolis. O diretor distrital, Marco Aurélio dos Santos, conduziu o encontro com assuntos de interesse do movimento lojista.

Uma das pautas foi a participação dos dirigentes no 18º Encontro Catarinense de Líderes Lojistas previsto para os dias 4, 5 e 6 de maio de 2018, no Costão do Santinho Resort. O convite foi estendido a todos para fortalecer a presença das respectivas CDLs no evento lojista de Santa Catarina.

Ainda no encontro, foi ressaltada a importância da presença de todos os representantes das entidades na Reunião da Região Metropolitana, convocada pela FCDL, no dia 17 de abril.

Na sequência, foi discutida a questão das feiras itinerantes no estado de Santa Catarina e exposto os esforços do Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis – COMDES neste tema. “O conselho está sendo incansável na articulação com os deputados estaduais para derrubar o veto do governador Raimundo Colombo, o qual vetou o projeto de Lei que regulamenta a realização das feiras itinerantes no estado”, explicou Marco dos Santos, diretor distrital.

Participaram da reunião coordenada pelo diretor Marco dos Santos os presidentes da CDLs de Florianópolis, Lidomar Bison; Biguaçu, Marco Aurélio Dias; Palhoça, Josué da Silva Mattos; Paulo Lopes, Arli Ernani Moser e o vice-presidente de São José, Roberto Paiva, além do coordenador-geral do COMDES, Ernesto Caponi.