IMPRENSA | Notícias |

CEO do Dot Digital Group dá dicas de empreendedorismo no lançamento da CDL Jovem

Evento com Luiz Ferla reuniu cerca de 100 pessoas na sala plenária da entidade

Com a sala plenária cheia de jovens entusiastas, o CEO do Dot Digital Group, Luiz Ferla, abriu o calendário de eventos do Núcleo contando sua trajetória e diversas dicas para obter uma visão empreendedora e sucessora nos negócios, na noite desta terça-feira (6), na sede da CDL de Florianópolis, no evento de lançamento da CDL Jovem.

De acordo com o empresário, o primeiro passo é acreditar na ideia e focar nos objetivos e metas para o empreendimento. “É preciso sonhar e trabalhar muito para alcançar o sucesso desejado”, conta.

Para ele, no mundo dos negócios, muitas vezes é preciso arriscar para sair do lugar. “Arrisquem, mas com cautela, pois entre controlar os custos e vender, precisa-se tomar decisões e será neste momento que vocês vão acertar ou errar”, explica o empreendedor.

Outra questão que Ferla destacou é de estar preparado para as mudanças e proporcionar o melhor ambiente de trabalho para o colaborador. “É imprescindível para manter a motivação da equipe”, disse, ao compartilhar que o Dot é a melhor empresa para se estagiar no Brasil pelo Ranking Nacional – Great Place to Work. “Ganhamos por dois anos consecutivos o prêmio IEL Nacional – Melhores Práticas de Estágio e isso nos faz acreditar que estamos no caminho certo com nossos colaboradores”, pontua.

CDL Jovem de outros municípios

O evento de lançamento ainda contou com a participação de integrantes de três CDLs Jovens dos municípios de Blumenau, Brusque e Joinville. De acordo com os convidados, o motivo da vinda aos eventos do Núcleo da Capital é para agregar conhecimento e buscar alternativas para futuras ações em conjunto.

“Há muito tempo estamos nos aproximando do Núcleo de Florianópolis para estreitar o relacionamento e tornar o movimento jovem empreendedor de Santa Catarina mais forte”, afirma Artur Caminha, coordenador-geral da CDL Jovem de Joinville.

Clique aqui para abrir a galeria