Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos, ainda, que atualizamos nossa Política de Privacidade.
CONTINUAR
IMPRENSA | Notícias |

CDL Jovem recebe Estela Benetti e Roberto Azevedo para painel de tendências

Encontro será para debater sobre economia e política em ano de eleição

Com eleições marcadas para este ano, os jovens empreendedores já começam a pensar no que farão diante das urnas. Entre a descrença política e a forte recessão que o país enfrentou nos últimos dois anos, a CDL Jovem de Florianópolis convidou os jornalistas Estela Benetti e Roberto Azevedo para o encontro “Painel de Tendências”.

Na ocasião, os especialistas farão uma análise econômica e política dos principais acontecimentos que podem mexer com o país neste ano. O encontro está marcado para dia 20 de março, às 19h, na sede da CDL, na rua Felipe Schmidt, 679.

De acordo com Lurran de Souza, vice-coordenador do Núcleo, o atual momento contribuiu para o engajamento dos jovens. “Teremos dois grandes eventos este ano que vão parar o país – a copa do mundo e as eleições. Nesses dois momentos, precisamos estar preparados para as oportunidades e para mudanças que refletem na vida e nos negócios dos brasileiros”, explica Souza.

Durante o encontro, os principais jornalistas catarinenses falarão sobre indicadores como câmbio, juros, inflação e reformas econômicas, além de mapear o atual cenário político e possíveis candidaturas (governador e presidente) em 2018. Ainda sobre a política, Azevedo abordará as variáveis interferências dos presidenciáveis e a influência negativa das denúncias, principalmente, daqueles citados na Operação Lava Jato, deflagrada pela Polícia Federal.

Ainda segundo Souza, os jovens estão trazendo para si a responsabilidade de fazer a diferença. “O primeiro passo é conhecer o caminho que vamos enfrentar nos próximos meses. A partir daí saberemos qual a melhor decisão tomar nos negócios, nos investimentos e nas contratações de mão de obra”, comenta.

Convidados

Estela Benetti – Jornalista de economia
Repórter e colunista no jornal Diário Catarinense (SC), em que se especializou em Finanças e Empreendedorismo. Foi apresentadora sobre economia no telejornal TVCOM 2ª Edição. Trabalhou também para o Jornal de Santa Catarina (SC) e assessorou a Associação Empresarial de Joinville.

Roberto Azevedo – Jornalista Político
O jornalista Roberto Azevedo, comentarista dos veículos do Grupo RIC em Santa Catarina (RICTV, Record News, Rádio Record e Notícias do Dia) assumiu a função de colunista do portal de conteúdo MakingOf.

Voltar