Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos, ainda, que atualizamos nossa Política de Privacidade.
CONTINUAR
IMPRENSA | Notícias |

CDL de Florianópolis apoia projeto do Parque Marina Beira-Mar Norte na Capital

PL é discutido em audiência pública na Câmara de Vereadores na tarde desta quinta-feira (20)

Com um projeto arquitetônico voltado para o mar, a Câmara de Vereadores de Florianópolis discutiu na tarde desta quinta-feira (20) o projeto de Lei nº 16.707/2016, que prevê a autorização da concessão onerosa de uso de bem público localizado na Capital. A CDL de Florianópolis esteve presente no ato e manifestou-se favorável para a construção do Parque Marina na Beira-Mar Norte.

De acordo com o Gerente de Articulação e Negócios da CDL, a realização do projeto é um marco para o município que representará a virada de Florianópolis de frente para o mar e que a população poderá usufruir de uma orla com qualidade. “A construção do Parque Marina, qualifica-se um importante espaço público da nossa cidade para a sociedade, que além de fortalecer o turismo, irá gerar muitos empregos e aumentar a distribuição de renda para a cidade”, afirma Leite.

O PL em discussão tramita há dois anos na Câmara de Vereadores e já passou por todas as comissões. Para o presidente do legislativo, o vereador Roberto Katumi Oda (PSD), a cidade clama por uma Marina. O turista que vem para Florianópolis, vem conhecer as belas praias, mas não tem interatividade e acaba não retornando, mudando a rota de férias. “Com o projeto aprovado, além de receber mais visitantes, a população florianopolitana terá mais uma ótima opção de lazer e entretenimento na Capital”, ressalta o vereador.

O prefeito Gean Loureiro (MDB) participou de parte da sessão e explanou sobre o projeto enviado à Câmara para a população. “Defendemos a concessão do PL, pois vai ao encontro do que a Cidade mais precisa – área de lazer e geração de emprego e renda. Todos ganham com o projeto – o município com o fortalecimento da economia e a sociedade com mais opções de passeio”, disse Loureiro.

O projeto apresentado na sessão prevê um parque com área pública de 123 mil metros quadrados, sendo 99 mil m² na parte terrestre. A iniciativa visa incrementar o turismo na cidade, assim como trazer a população mais próxima do mar.

O encontro foi prestigiado por 13 vereadores, entidades empresariais, representantes do executivo e populares. Inicialmente a audiência pública estava prevista para realização no Plenarinho da Câmara, mas devido à quantidade de presentes, a sessão ocorreu no Plenário, com a galeria e o auditório lotados. A votação do projeto de Lei ficou marcada para a próxima segunda-feira (24), com horário a ser definido.

Voltar