Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos, ainda, que atualizamos nossa Política de Privacidade.
CONTINUAR
IMPRENSA | Notícias |

CDL comemora concessão do espaço público para projeto Parque Marina

Entidade presenciou sessão que finalizou no início da noite desta segunda-feira (24) no Plenário da Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores da Capital aprovou, no início da noite desta segunda-feira (24), o projeto de Lei nº 16.707/2016 que autoriza a concessão onerosa para construção do projeto do Parque Urbano Marina Beira-Mar Norte. Com a aprovação, a prefeitura poderá dar continuidade ao projeto de instalação do empreendimento que terá investimento privado estimado entre R$ 65 milhões e R$ 80 milhões.

O projeto aprovado prevê um parque com área pública de 123 mil m², sendo 99 mil m² de área terrestre. A iniciativa visa incrementar o turismo na cidade, assim como trazer a população mais próxima do mar.

A discussão calorosa, que começou às 16h no legislativo, contou com a participação de 22 dos 23 vereadores. O vereador Marcelo da Intendência (PP) por problemas de saúde não compareceu a sessão.

Em debate, na tribuna, os vereadores de oposição apontaram que a proposição deveria ser levada para análise do Conselho da Cidade. Insegurança jurídica, questões ambientais e de logística relacionadas ao local em que será implantada a marina também foram abordadas.

O presidente da Câmara, vereador Roberto Katumi (PSD), destacou que a aprovação do projeto era uma das metas quando assumiu a presidência da casa Legislativa. “Este é um sonho antigo da população de Florianópolis, pois, a partir de hoje, estamos voltando nossos olhos para o mar. O projeto está na casa desde 2016 e foi amplamente debatido, recebendo emendas que aprimoraram a matéria”, disse.

O presidente da CDL de Florianópolis, Lidomar Bison, acompanhou o debate e saiu satisfeito com o sinal verde do Legislativo. “É um projeto de extrema importância pelo modo efetivo como traz oportunidades e novos postos de trabalho para a população que vai qualificar o espaço público”, afirmou.

Como votaram os vereadores

Com 19 votos a favor contra três abstenções dos vereadores Afrânio Boppré (PSOL), Josemir Cunha (PSOL) e Lino Peres (PT) e uma ausência – vereador Marcelo da Intendência (PP), que está afastado por motivo de saúde, a concessão do espaço público para construção do projeto Parque Marina Beira-Mar Norte foi aprovado e aguarda pelo lançamento do edital da Prefeitura Municipal de Florianópolis, que deve ocorrer em um prazo de até 45 dias.


Foto: Divulgação | Câmara Municipal de Florianópolis.

Voltar