IMPRENSA | Clipping |

CDL de Florianópolis - Jornal impresso

Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis
Colunista: Panorama - Janine Alves
Sinopse: Esse foi o tema do encontro promovido pela CDL Jovem que apresentou dois cases de sucesso aos participantes.

Site: Portal Uol
Sinopse: Dólar tem maior alta diária em 2 semanas e fecha a R$ 3,747; Bolsa cai 1%.

Site: Site Conexão Tocantins
Sinopse: Volume de inadimplentes que regularizam dívidas cresce 1,6% em junho, apontam SPC Bral e CNDL

Site: Site Leia Já
Sinopse: SPC lança reconhecimento facial para comerciantes

Site: Site Revista Exame
Sinopse: Com o intuito de resgatar a tradição do café do Brasil no mercado interno e valorizar a cultura cafeeira do século XIX através de locais apropriados para o cultivo e de técnicas artesanais, os produtores do grão no país parecem ter encontrado a combinação perfeita entre clima, solo, região, entre outros fatores.

Site: Site Negócios e Eventos
Sinopse: Quatro gestoras controlam mais de 90% do mercado nacional

Site: Site Folha de São Paulo
Sinopse: Confiança do consumidor brasileiro está retomando tendência de alta

Site: Site MA10
Sinopse: A poucas semanas do dia dos pais, já tem gente pesquisando pelo presente desse ano. E a expectativa é de otimismo, já que uma pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio) mostra que os filhos estão mais dispostos a comprar que no ano passado.

Site: Site Em
Sinopse: Nem só de notícias negativas vive a economia brasileira. Apesar da avalanche de problemas – incertezas eleitorais, infraestrutura sofrível, desemprego alto –, os chineses se voltam cada vez mais para o país. No primeiro semestre, os investimentos da China confirmados no Brasil alcançaram US$ 1,343 bilhão, ou quatro vezes acima do volume contabilizado no mesmo período do ano passado.

Site: Portal G1 SC
Sinopse: Os gastos de brasileiros no exterior somaram US$ 9,573 bilhões no primeiro semestre deste ano, informou nesta quinta-feira (26) o Banco Central.

Site: Site Notícias do Dia
Sinopse: Segundo levantamento do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), de julho de 2017 a junho deste ano, o preço do botijão subiu 26,91%. Neste período, uma família com renda média de R$ 1.500 passou a gastar R$ 15 a mais com essa despesa. 'O aumento afeta diretamente a taxa de inflação, elevando o custo de vida e depreciando o valor dos salários', diz o estudo.

Site: Blog HZ Escritório Virtual
Cidade/UF: Nacional/SC
Sinopse: A chance de participar de uma rodada de negócios pode fazer a diferença na trajetória de um empreendedor, ainda mais quando se deseja ampliar o horizonte com novos parceiros, investidores e clientes. Foi pensando nisso que surgiu o Clube de Negócios HZ.
Acesse: Clique aqui

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione