IMPRENSA | Clipping |

CDL de Florianópolis - Jornal impresso

Jornal: Diário Catarinense/Florianópolis
Colunista: Moacir Pereira
Sinopse: FloripaAmanhã, Fecomércio, Distrito Criativo Sapiens e CDL, vão propor a instalação de um Centro de Cultura e Inovação no prédio antigo da Escola Antonieta de Barros, na Capital.

CDL de Florianópolis - Televisão

Emissora: RIC Record - Blumenau/SC
Programa: Balanço Geral/Blumenau
Sinopse: Mal completou um mês de inverno e as liquidações já estão tomando conta das vitrines. Entrevista com Lidomar Bison, presidente CDL Florianópolis. Valderson Pereira, lojista. Richardson Ribeiro, planejador financeiro. Entrevistas sem identificação.

CDL de Florianópolis - Rádio

Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Jornal da Manhã
Sinopse:Evento da CDL acontece no Norte da Ilha e prepara empresários para o verão.

CDL de Florianópolis - Web

Site: Site NSC Total
Sinopse: FloripAmanhã, Fecomércio, Distrito Criativo Sapiens e CDL, vão propor a instalação de um Centro de Cultura e Inovação no prédio antigo da Escola Antonieta de Barros. Abandonado há vários anos está reservado à Escola do Legislativo. O projeto prevê um centro gastronômico, atividades culturais e espaços para incubadoras. Bruno Breithaupt, Anita Pires, Zena Becker e Salomão Ribas, estiveram nesta terça-feira avaliando o prédio e a ideia de total revitalização da rua Victor Meirelles.

Site: Site Notícias do Dia
Sinopse: Embora o número de vagas com carteira assinada seja positivo no ano, o ritmo de contratações tem mostrado forte desaceleração nos últimos três meses, um sinal cada vez mais firme de interrupção do que parecia ser uma melhora gradual do emprego formal identificada ao longo do ano passado. No início de 2018, o ritmo de geração de vagas no mercado formal de trabalho era compatível com algo perto de 750 mil novos postos neste ano.

Site: Site Diário Catarinense
Sinopse: As vendas do varejo brasileiro apresentaram crescimento de 0,9% em junho em relação ao mesmo mês do ano passado, aponta o indicador de varejo da Mastercard. Já os negócios acumulados no segundo trimestre do ano cresceram 2,7% em comparação ao período equivalente de 2017. Os cálculos são referentes ao varejo restrito, excluindo as vendas de automóveis e materiais de construção.

Site: Portal G1 SC
Sinopse: O dólar fechou em queda nesta terça-feira (17), após os investidores respirarem aliviados com as indicações de que os juros nos Estados Unidos não vão subir mais rápido que o esperado este ano e, assim, afetar mais o fluxo global de capital.

Site: Site Jornal Celeiro
Sinopse: De acordo com dados apurados pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), o volume de consumidores com contas em atraso e registrados em cadastros de devedores acelerou no último mês de junho, quando foi registrado um crescimento de 4,07% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Site: Site Estadão
Sinopse: A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) regulamentou os critérios para a importação de medicamentos e produtos sem registro no Brasil. As regras foram publicadas no Diário Oficial da União nesta terça-feira, 17.

Site: Site Destaque Rural
Sinopse: A cadeia de leite orgânico está se mobilizando para conseguir atender ao crescimento de demanda do mercado brasileiro. De acordo com Rodrigo Villalba, gerente de produtos Neovia, o segmento de orgânicos cresceu mais de 20% no ano passado, o que animou os produtores de insumos. Neovia é um grupo francês do ramo de soluções nutricionais para animais que representa mais de 200 cooperativas que se uniram para fundar a empresa. No Brasil o grupo tem 13 fábricas, um laboratório e dois centros de pesquisa.

Site: Portal Ig
Sinopse: O decreto presidencial que antecipa para agosto o pagamento da primeira parcela do 13º salário para os aposentados foi publicado nesta terça-feira (17) no 'Diário Oficial da União' e, sendo assim, já está valendo. Com essa medida, os aposentados e outros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) poderão sacar até 50% do benefício já a partir do mês que vem.

Site: Portal Bragança
Sinopse: A Intenção de Consumo das Famílias (ICF), medida pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), recuou 1,8% de junho para julho e atingiu 85,1 pontos em uma escala de zero a 200 pontos. De acordo com a CNC, os consumidores estão insatisfeitos em relação ao nível de consumo há 42 meses e não há grandes perspectivas se a economia não voltar a crescer de forma sustentada.

Site: Site Nexo Jornal
Sinopse: As consequências dos onze dias de paralisação de caminhoneiros em estradas de todo o país foram sentidas imediatamente por grande parte dos brasileiros. Quase todo mundo foi impactado pelo desabastecimento nos supermercados, a falta de combustíveis ou a explosão dos preços.
Acesse: Clique aqui

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione