IMPRENSA | Clipping |

Florianópolis, 11 de Setembro de 2018

CDL de Florianópolis - Web

Site Revista Varejo Brasil
Sinopse: Com o propósito de despertar o sentimento de inovação no micro e pequeno empreendedor, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis promoveu, no dia 21 de agosto, o evento Inova+Ação, que apresentou a importância de transformar as ideias em resultados para os negócios. O encontro durou dez horas, com palestras simultâneas, e reuniu cerca de 1,8 mil pessoas. Neste ano, foi realizado com a congregação de diversas entidades de classe, que trouxeram conteúdo, assim como acreditaram na importância do evento para a cidade.

Portal G1 SC
Sinopse: Iniciativa inédita no País, o financiamento voltado à adequação da ligação de imóveis à rede pública de esgoto pela Caixa Econômica Federal através do Cartão de Crédito Se Liga na Rede, lançado pela Prefeitura de Florianópolis em parceria com a CASAN, iniciou nesta semana.

Portal Uol
Sinopse: Dólar emenda terceira queda e fecha abaixo de R$ 4,10; Bolsa fica estável

Site JM Online
Sinopse: Em meio ao cenário de alta da inadimplência e de desemprego elevado, o consumidor brasileiro tem encontrado dificuldades para comprar a prazo. Dados do Indicador de Uso do Crédito apurado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostram que em cada dez brasileiros, dois (19%) tiveram crédito negado ao tentarem parcelar uma compra, o percentual é ligeiramente acima dos 17% observados em junho.

Site Metro Jornal
Sinopse: Marte na casa das amizades vai favorecer os aspectos sociais e profissionais da sua vida, por isso invista em conexões coletivas. Acesse seu lado líder, que estará destacado, lembrando de conter qualquer autoritarismo. Dessa forma, promova o entusiasmo nas pessoas.

Site Valor Econômico
Sinopse: A venda de 248,6 mil veículos no mercado interno em agosto, melhor resultado mensal desde janeiro de 2015, surpreendeu a indústria automobilística. Por isso, a Anfavea, a associação dos fabricantes, prepara-se para aumentar a projeção para o ano.

Site E-commerce Brasil
Sinopse: A Loggi, plataforma digital de entregas expressas, anunciou o investimento em sua vertical de e-commerce e passa a atender 13 municípios brasileiros em 2018. Com a missão de conectar o Brasil, a startup passa a atingir 79 milhões de consumidores (70% do mercado de comércio eletrônico) e realiza 50 mil entregas por dia (1,5 milhão mensais), feitas no mesmo dia ou no dia seguinte da compra (same day e next day delivery).

Site Jornal Norte Sul
Sinopse: Funcionando em um ambiente de trabalho compartilhado, estilo coworking, e com uma força de trabalho que não vai muito além dos dois sócios-proprietários, a Keep Eco vem demonstrando que não é preciso uma grande estrutura para o lançamento de um produto inovador. É da empresa de Joinville, o Keep, considerado um substituto mais ecológico ao plástico filme ou papel alumínio utilizados para embalar alimentos.Já conhecido em outros países, o produto ainda não possui similar no mercado brasileiro.

Site Panrotas
Sinopse: Se depender dos indicadores econômicos do Serasa Experian, que analisa uma amostra de 6 mil empresas nacionais, o Brasil está cada vez mais longe da crise. O mês de agosto encerrou, por exemplo, com alta de 7,9% no indicador Atividade do Comércio na comparação com o mesmo mês de 2017, revelou hoje o Serasa.

Site Gazeta do Povo
Sinopse: Ano de eleição, hora de discutir as novas e antigas mazelas que afligem o cidadão em seu dia a dia. Tradicionalmente, nas entrevistas e debates televisivos, tem-se uma grande oportunidade de os candidatos exporem seu ponto de vista, apontando prováveis soluções para os problemas do país.

Site Poder 360
Sinopse: Analistas de mercado reduziram as projeções para o crescimento da economia brasileira e da inflação em 2018. A revisão do PIB (Produto Interno Bruto) caiu 0,04 ponto percentual, ficando em 1,40%. Para o ano de 2019, a previsão de crescimento continua em 2,50%.

Site JC Online
Sinopse: Instituições financeiras consultadas pelo Banco Central (BC) reduziram a estimativa de crescimento da economia e da inflação para 2018. A informação consta do boletim Focus, publicado semanalmente pelo BC, com projeções para os principais indicadores econômicos.
Acesse: Clique aqui

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione