Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos, ainda, que atualizamos nossa Política de Privacidade.
CONTINUAR
IMPRENSA | Articulações Políticas |

Ocupação dos espaços públicos

A CDL de Florianópolis não tolerará qualquer adiamento que implique na manutenção de um cenário que apenas favorece aqueles que agem à margem da lei

A CDL de Florianópolis é uma entidade que tem como propósito zelar pelo associativismo, compreender as dificuldades em comum e apresentar soluções inovadoras para uma massa gigantesca de associados – estes que necessitam se submeter a uma carga de exigências burocráticas para manter a economia – gerando renda, empregos e oportunidades para a cidade.

Há quase uma década, a entidade trabalha assiduamente com campanhas de combate à pirataria para conscientizar à população sobre os malefícios causados à saúde e, articula incansavelmente com o poder público para intensificar a fiscalização e assim combater à ilegalidade, a fim de coibir a concorrência desleal na capital.

Desta forma, a entidade manifesta sua preocupação e registra sua contrariedade com o que se apresenta como uma recalcitrante postura do poder público municipal – frente ao dever de fiscalizar e aplicar da lei – no sentido de promover a ocupação legal dos espaços públicos.

É bem verdade que ao longo deste ano, a Administração Pública uniu esforços para coibir a comercialização de mercadorias de procedência incerta no município, até então tomadas de ambulantes desprovidos de qualquer licença que o valha.

No entanto, é inaceitável que se cogite em adiar, por meio de ajustes políticos descolados dos legítimos anseios da sociedade, a busca pela solução efetiva de como melhor ocupar o espaço que a todos pertence, com oportunidades iguais e o devido respeito às leis em vigor.

A entidade é a favor do processo licitatório para que todos os florianopolitanos, e não só grupos eventualmente agraciado por interesses político-eleitoreiros, tenham chances iguais de poder oferecer produtos e serviços, de qualidade e origem validamente asseguradas, com o devido recolhimento dos tributos incidentes e, sobretudo, que não firam direitos protegidos em lei.

A CDL de Florianópolis não tolerará qualquer adiamento que implique na manutenção de um cenário que apenas favorece aqueles que agem à margem da lei em nossas ruas, praças e balneários. O nosso foco é apoiar empreendedores que criam riqueza e oportunidade para todos.

Lidomar Bison
Presidente da CDL de Florianópolis

Voltar