IMPRENSA | Articulações Políticas |

Frente Parlamentar analisa projetos do legislativo e abre debate sobre a taxa de lixo

Encontro aconteceu na tarde desta quarta-feira (23), no plenarinho da Câmara Municipal

A Frente Parlamentar do Desenvolvimento Econômico de Florianópolis realizou nesta quarta-feira (23), um novo encontro para como analisar os Projetos de lei que tramitam na Câmara de Vereadores do Município, assim como abriu espaço para o Executivo apresentar o Projeto de Lei Complementar 01664/2017, que trata sobre a nova fórmula de cálculo Taxa de Manejo de Resíduos Sólidos aos representantes de entidades da sociedade civil.

O próximo encontro da Frente Parlamentar, marcado para o dia 6 de setembro, será uma audiência pública para discussão do Projeto de Lei Complementar 1626/2017. A proposta, de autoria da vereadora Maria da Graça (PMDB), proíbe a comercialização, manuseio, queima e qualquer outra forma de utilização de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos no município.

O vereador Miltinho Barcelos (DEM) presidiu a reunião que teve a participação dos parlamentares Fábio Braga (PTB), Marquito (PSOL), Renato da Farmácia (PSOL), Rafael Daux (PMDB), Jeferson Backer (PSDB) e Bruno Souza (PSB). Além Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis, as entidades empresariais como Associação Catarinense de Empresas de Tecnologias (ACATE), Sebrae/SC, Floripa Manhã, Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRC-SC), SINDUSCON-SC, Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Turismo, Conselho Regional de Medicina Veterinária de SC (CRMV-SC) também participaram do encontro.

Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Florianópolis.