IMPRENSA | Articulações Políticas |

Combate à pirataria ganha força na Capital

Esq p/Dir: Flavio Lopes, Lidomar Bison e Solange Kuchiniski

CDL de Florianópolis busca unir esforços com o Core-SC para extinguir prática ilegal

O combate à comercialização de produtos falsificados nas ruas e até em estabelecimentos comerciais em Florianópolis foi pauta da reunião realizada na última quarta-feira (08), entre Lidomar Antônio Bison, presidente da CDL de Florianópolis, e Flavio Flores Lopes, presidente do Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado de Santa Catarina (Core-SC).

De acordo com Lidomar Bison, a falsificação de produtos e a comercialização de produtos ilegais impactam em toda a cadeia produtiva de forma negativa. “É importante unir esforços com os representantes comerciais, que passam atuar como força adicional nesse combate”, contou o dirigente.

O Core-SC é a entidade representativa e de ligação com os representantes comerciais. Além de conhecer todas as empresas formalizadas que atuam em cada cidade, os representantes têm ligação direta com os fabricantes e fornecedores.

Segundo Flavio Lopes, a intenção é alinhar estratégias para deflagrar ações que inibam a pirataria e a informalidade. "Alguns setores da representação comercial são diretamente atingidos, a exemplo de calçados, ótica e confecção. Infelizmente, não é raro ouvirmos relatos de representantes comercias que se deparam com produtos falsificados, até mesmo da marca que representam, sendo oferecidos em lojas que são ou já foram seus clientes", comentou o presidente.

A reunião aconteceu na sede do Core-SC, em Florianópolis, e contou ainda com a participação de Rodrigo Dornbusch de Moura Ferro, coordenador do Core-SC, e de Solange Kuchiniski, superintendente da CDL de Florianópolis.

Foto: Érica Almeida|CORE-SC