Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos, ainda, que atualizamos nossa Política de Privacidade.
CONTINUAR
IMPRENSA | Articulações Políticas |

CDL de Florianópolis pede apoio à Fazenda Estadual para operação Floripa Legal

Fiscalização evitará ampliação do comércio irregular

Na tarde desta quarta-feira (11), a CDL de Florianópolis uniu esforços com a Secretaria da Fazenda Estadual para intensificar a fiscalização nos comércios da Capital. Sempre parceira da prefeitura, a entidade foi convidada pelo prefeito Gean Loureiro para participar das ações e operações de combate ao comércio ilegal.

Desde a última segunda-feira (09) as ruas do centro da Capital estão livres e sem a presença dos ambulantes ilegais, que ocupavam os calçadões com mercadorias de procedência duvidosa. Este é o resultado da operação Floripa Legal promovida pela atual administração pública. Segundo o prefeito Gean Loureiro, “a intenção do trabalho é ocupar e regularizar o espaço público”.

De acordo com Lidomar Bison, presidente da CDL de Florianópolis, este é o momento de resgatar a segurança da Cidade. “A principal função do estado é proporcionar segurança, principalmente segurança jurídica. À medida em que o estado intensifica a fiscalização, devolve a segurança para o comércio legalizado e a tranquilidade às pessoas”, comenta.

Para Júlio Cesar Fazoli, diretor administrativo tributário da Secretaria da Fazenda Estadual, além do apoio da secretaria, é necessário formar uma força-tarefa com os demais órgãos para extinguir a comercialização de produtos irregulares nos estabelecimentos. “É uma ação delicada que requer a contribuição de todos os órgãos competentes para obter um resultado macro na operação”, afirma.

Com esta reunião, a CDL de Florianópolis, além de representar os legítimos interesses dos seus associados, busca promover o desenvolvimento socioeconômico pautado na lei. “Nós, da CDL, jamais seremos coniventes com o comércio ilegal. Pagamos impostos, geramos empregos e continuaremos atuando no combate àqueles que não atuam dentro da legalidade”, finaliza Bison.

Voltar