Notícias do SPC

ABRIL 2020

ADIAMENTO DE REGISTROS

Num momento de crise como o que estamos passando, o SPC Brasil acredita que a colaboração é fundamental e fará toda a diferença para a sociedade.

Pensando em minimizar os efeitos financeiros provocados pela pandemia do coronavírus, o SPC Brasil, junto aos demais bureaux de crédito associados à ANBC (Associação Nacional do Bureaux de Crédito), decidiu que a exibição do registro das dívidas nos nossos bancos de dados passará, temporariamente, para 45 dias corridos a partir da data da postagem da notificação.

A decisão é válida por três meses, a partir do dia 17 de abril de 2020, e visa dar mais tempo para que consumidores e empresas busquem a renegociação ou o adiamento do vencimento de seus débitos junto aos credores.

Além disso, no dia 09 de abril, foi aprovado o Projeto de Lei n. 675/202, que tem como objetivo suspender a negativação por 90 dias a partir do dia 20/03. O texto seguirá para aprovação do Senado Federal, e, qualquer novidade, você será prontamente informado.