Notícias do SPC

Qualquer dúvida pedimos que entre em contato pelo e-mail spc@cdlflorianopolis.org.br ou celular (48) 99185 6992 (whatsapp).

OUTUBRO 2020

Degustação de Insumos

Um novo Score vem ai!!

De 01 a 15 de outubro, o insumo opcional Score + Positivo estará disponível para degustação gratuita. Utilize este insumo para ter consultas mais completas e vender com mais segurança.

O que é o Score + Positivo?
- Permite a modelagem de diversos dados;
- Combina as informações da base positiva e do histórico de inadimplência;
- Permite uma análise mais rápida e simples para a concessão de crédito.

A oferta será realizada no sistema do SPC no momento da consulta.

Alteração de Insumos na CONFIRME

A consulta CONFIRME PF e PJ mudou.

Agora a consulta Confirme passa por um processo de validação e qualificação dos dados antes de serem mostrados na consulta. Esta melhoria ajuda na localização dos dados cadastrais dos clientes.

CONFIRME PF - pessoa física
- Alerta de documentos;
- Confirmação de dados cadastrais básicos como: Nome, endereço, telefone celular, telefone fixo, e-mail.

Caso deseja contratar mais informações, basta clicar no botão 'DESEJO CONTRATAR'(*) que o sistema mostrará mais dados, como:
- Telefones vinculados ao documento consultado;
- Outros endereços cadastrados no sistema;
- Outros e-mails cadastrados no sistema.

CONFIRME PJ - pessoa jurídica
- Confirmação dos dados cadastrais PJ: endereço, razão social, nome comercial, data da fundação, natureza jurídica;
- Confirmação do telefone celular, telefone fixo e e-mail;
- Controle Societário;
- Quadro Administrativo com informação do Nome e CPF dos sócios.

- Dados adicionais de contato como: endereço, telefone fixo, telefone celular e e-mail;
- Telefones vinculados ao documento consultado.

(*) Estas informações possuem custos adicionais.

JULHO 2020

Adiamento do Reajuste nos Serviços SPC

Em razão do momento que estamos vivendo com a pandemia causada pelo COVID 19, comunicamos aos associados que não teremos reajuste nos serviços do SPC no mês de agosto/2020, como ocorre anualmente.

Conseguimos negociar com os fornecedores a postergação do reajuste de preços para janeiro/2021, com aplicação na fatura com vencimento em 05/02/2021. O reajuste será pela variação do IGPM do período.

Atentamos que poderá ocorrer reajuste nos serviços de notificação por inclusão de registros, valor que incide sobre a postagem de correspondência, caso isto ocorra, informaremos com antecedência para que todos possam tomar ciência e se planejar.

Nova regra para exibição de registros

Em abril de 2020, o SPC Brasil e os demais bureaux de crédito associados à ANBC (Associação Nacional do Bureaux de Crédito) decidirarn ampliar para 45 dias o prazo para exibição do registro das dividas, em resposta às consequências econômicas da pandemia do coronavirus, condição que se encerra no próximo dia 19 de julho.

Para minimizar os efeitos e possibilitar um retorno seguro dessa condição, ajudando e protegendo empresas e consumidores, o SPC Brasil, junto às demais empresas do setor, estabeleceu um plano de transição com uma redução gradativa desse prazo, retornando ao processo normal, de acordo com a legislação de cada Estado, conforrne o cronograma abaixo:

Os prazos para inclusão da dívida são contados a partir da data de envio da notificação.

Vale lembrar que as inclusões no SPC e os envios das comunicações continuam ocorrendo normalmente, o que muda é apenas o prazo para disponibilização do registro, que seguirá conforme o cronograma apresentado.

Com base em indicadores do SPC Brasil, o envio das cartas por meio eletrônico ou físico garante uma recuperação média de 40% dos consurnidores que pagam ou renegociam suas dividas antes da ativação, graças à força da marca SPC Brasil.

Por isso, reiteramos a irnportância de que os Associados continuem utilizando este serviço tão fundamental para a recuperação de crédito.

Notificação por e-mail

Atendendo a uma necessidade de redução de custos, agilidade e diversidade de opções na comunicação com o consumidor, em breve iremos disponibilizar o envio da notificação por e-mail.

Esta forma de envio de notificação terá a segurança necessária para comprovar a veracidade do endereço de e-mail que foi preenchido e que a notificação foi encaminhada para o devedor.

1. a solução Registro + Aviso de Notificação por E-mail utiliza a funcionalidade de software licenciado ao SPC BRASIL, devidamente customizado, para o envio de notificações por e-mail aos consumidores inadimplentes, conforme as regras descritivos e condições especificadas em instrumento próprio;
2. a solução Registro + Aviso de Notificação por E-mail pode ser utilizada para associados que utilizam o envio de arquivos/remessas em lote;
3. os e-mails enviados através da solução Registro + Aviso de Notificação por E-mail recebem o Carimbo do Tempo conferido pelo Observatório Nacional, assegurando validade legal no que se refere ao recebimento e ciência por seu destinatário, especialmente, por agregar a Hora Legal do Brasil, em consonância com o disposto no Decreto nº 4.264, de 10 de junho de 2001.

Acompanhe nossas comunicações e saiba quando esta novidade estará disponível para sua empresa!

SPC Mercado

Quer prospectar novos clientes?

Precisa enriquecer sua base com dados dos seus clientes?

Precisa confirmar se os dados que possui do seu cliente estão corretos?

Utilize o SPC Mercado e tenha informações atualizadas para qualificar seu contato com o mercado, e aumentar o resultado da empresa!

App SPC Consumidor

O consumidor pode consultar seu cadastro e as informações que constam na base do SPC Brasil pelo aplicativo SPC CONSUMIDOR.

A consulta traz as informações do cadastro, pontuação do score de crédito, informações do Cadastro Positivo e serviços que ajudam o consumidor a se proteger de fraudes.

Pedimos aos associados que divulguem esta informação aos seus clientes, é rápido e seguro fazer o cadastro e colabora com a disseminação de boas práticas.