Notícias do SPC

JUNHO/2019

COMPROMETIMENTO DE RENDA MENSAL PF

A partir deste mês de junho, você poderá utilizar o Insumo Opcional Comprometimento de Renda Mensal PF gratuitamente para obter uma estimativa do gasto mensal de um consumidor com despesas básicas, como água, luz, gás, entre outras.

Assim, é possível dimensionar se o comprometimento estimado é compatível com seu ganho mensal, descobrir rapidamente quanto está comprometido no momento da consulta e mensurar a capacidade de pagamento antes da concessão de crédito.

ALERTA: UM INSUMO IMPORTANTE NO RESULTADO DA CONSULTA

Quando o consumidor nos informa que perdeu ou foram furtados seus documentos/cheques, esta informação aparece para o associado como um alerta no resultado da consulta. Esta é uma informação muito importante, tanto quanto um apontamento de inadimplência, pois auxilia na análise de crédito para evitar uma venda para pessoa não autorizada ou que está utilizando os documentos para aplicar golpes no comércio.

Precisamos ficar atentos a esta informação, para que a liberação de crédito seja feita com mais segurança!

INSUMO SCORE 3 ou 12 MESES?

Quando a consulta é realizada utilizando o insumo Score, é importante verificar qual o horizonte será mais assertivo para fazer uma análise mais direcionada e segura: 3 ou 12 meses!

Indicamos utilizar o horizonte de 12 meses, que além de trazer informações históricas mais abrangentes, também considera informações da base do SPC Brasil e da Serasa. O horizonte de 3 meses tem uma análise histórica menor (3 meses) e é baseada somente em informações da base do SPC Brasil.

A composição do histórico do CPF + dados cadastrais gera a nota do Score, indicando a probabilidade de inadimplência do consumidor.

INSUMO RECEITA FEDERAL ON LINE

Este insumo está disponível em todas as consultas e é gratuito. Utilize o mesmo para ter a informação da validade do documento apresentado, evitando vendas para CPFs cancelados ou que estejam com alguma pendência com a Receita Federal. Para receber essa informação online da Receita, é necessário informar a data de nascimento do documento consultado.

SPC ENCONTRA

Por mês, mais de 100 mil brasileiros atualizam os seus dados cadastrais no SPC Brasil. Somente na maior rede do varejo, você pode encontrar quem procura.

Conheça o SPC Encontra!

O produto permite a busca de documentos na base SPC Brasil, e sempre que ele for consultado será apresentada uma tela pedindo a atualização dos dados cadastrais (Endereço e Contato) do consumidor.

Sempre que os dados forem atualizados, o sistema enviará um alerta via e-mail com estes dados ao contato principal do associado que inseriu o SPC Encontra.

ALTERAÇÃO NO MENU DE CONSULTAS

Desde o dia 22 de abril de 2019 estamos desabilitando gradativamente as consultas abaixo no menu de consultas. Esta ação tem por objetivo principal, fornecer aos associados outra opção de consulta com melhor qualidade e preço.

Desde o dia 08 de fevereiro a equipe do SPC está em contato com os associados que utilizam estas consultas, seja por telefone ou por e-mail, para comunicar desta alteração.

Sugerimos substituir estas opções pela consulta 276 - SPC Mix Top + Score

Consultas que serão desabilitadas:
128 SPC Plus
141 - SPC Score