Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos, ainda, que atualizamos nossa Política de Privacidade.
CONTINUAR

Clipping - 30/07/2018

CDL de Florianópolis · 

Clipping Diário

Florianópolis, 30 de Julho de 2018

CDL de Florianópolis - Jornal impresso

Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis
Colunista: Panorama - Janine Alves
Sinopse: Fundada em 28 de julho de 1960 pelo empresário Moacir Pereira Oliveira, com apenas 30 associados, a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Florianópolis completa 58 anos neste domingo, e foi a primeira entidade constituída do segmento em Santa Catarina, servindo de incentivo e motivação para a criação de novas CDLs em outros municípios do estado.
Link: Download 

Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis
Colunista: Fim de Semana - Laura Coutinho
Sinopse: Projeto super bacana, a Feira Permanente Viva Cidade, que tem colaborado signitivamente no processo de revitalização do Centro de Floripa, comemora cinco anos neste sábado, 28, com edição incrementada no entorno da Praça 15 de Novembro.
Link: Download 


CDL de Florianópolis - Televisão

Emissora: RIC Record - Florianópolis/SC
Programa: Balanço Geral SC
Sinopse: A feira viva a cidade está completando cinco anos de sucesso e com a proposta de movimentar o centro histórico da capital. A feita além de artesanato atraiu música e antiguidades. Confira. Entrevista com Lidomar Bison, presidente CDL, Kilson Assis do Vale, comerciante, Manuel Vieira, artesão, Fred Asa, comerciante.
Link: Download 

COMDES

Emissora: RIC Record - Florianópolis/SC
Programa: Balanço Geral SC
Sinopse: A reforma das pontes Colombo Sales e Pedro Ivo Campos que ligam a ilha ao continente ainda está sem data para começar. Entrevista com Roberto Oliveira, engenheiro Comdes. Paulo França, secretário de Infraestrutura SC. Entrevista ao vivo sem identificação. Participação dos telespectadores via rede social. Comentário do apresentador.
Link: Download 

Emissora: Record News - Florianópolis/SC
Programa: BG News
Sinopse: Nesta semana um vídeo da passarela da ponte Pedro Ivo Campos mostrou mais uma vez a situação precária da estrutura. A água da chuva deixou praticamente inviável a passagem de pedestres entre a Ilha e o Continente. A data para o começo da reforma segue indefinida. Comentário do apresentador. Entrevista com Roberto Oliveira/engenheiro Comdes/Paulo França/secretário de Infraestrutura SC
Link: Download 


CDL de Florianópolis - Web

Site: Jornal Floripa
Sinopse: Parceira desde as primeiras edições do Concurso de Redação e Desenho do setor de educação da Guarda Municipal de Florianópolis, promovido na rede pública municipal de ensino, neste ano, a Câmara de Dirigentes Lojisas (CDL) da Capital fez a doação de 11 kits escolares (contendo apontador, borracha, caderno, caneta, caneta hidrocor, cola, lápis, lápis de cor, penal, régua e tesoura) para compor os prêmios da XIII edição do programa.
Acesse: Clique aqui 

Site: Informe Floripa
Sinopse: Parceira desde as primeiras edições do Concurso de Redação e Desenho do setor de educação da Guarda Municipal de Florianópolis, promovido na rede pública municipal de ensino, neste ano, a CDL da Capital fez a doação de 11 kits escolares (contendo apontador, borracha, caderno, caneta, caneta hidrocor, cola, lápis, lápis de cor, penal, régua e tesoura) para compor os prêmios da XIII edição do programa.
Acesse: Clique aqui 

Site: CBN Diário
Sinopse: Comércio de Florianópolis espera aumento de até 10% nas vendas para o Dia dos Pais
Acesse: Clique aqui 

Site: De Olho na Ilha
Sinopse: Com a proposta de movimentar o Centro Histórico de Florianópolis e humanizar os espaços públicos, nasceu a Feira Permanente Viva a Cidade. A feira completa cinco anos neste sábado, 28 e terá edição diferenciada no entorno da Praça XV. A edição deste sábado contará com programação especial das 9h às 14h, com atividades gratuitas e apresentações artísticas e culturais, além de jogos para crianças e adultos.
Acesse: Clique aqui 

Site: Portal da Ilha
Sinopse: Feira Viva a Cidade comemora aniversário de cinco anos de sucesso Com a proposta de movimentar o Centro Histórico de Florianópolis e humanizar os espaços públicos, nasceu a Feira Permanente Viva a Cidade. A feira completa cinco anos neste sábado (28) e terá edição diferenciada no entorno da Praça XV de Novembro. A edição deste sábado contará com programação especial das 9h às 14h, com atividades gratuitas e apresentações artísticas e culturais, além de jogos para crianças e adultos.
Acesse: Clique aqui 

Site: Hora de Santa Catarina
Sinopse: A Feira Permanente Viva a Cidade completa cinco anos neste sábado, 28, e terá edição diferenciada no entorno da Praça XV de Novembro, em Florianópolis. Com a proposta de movimentar o Centro Histórico e humanizar os espaços públicos, a feira tem programação das 9h às 14h, com atividades gratuitas e apresentações artísticas e culturais, além de jogos para crianças e adultos.
Acesse: Clique aqui


Notícias Gerais

Site: Portal G1
Sinopse: A Câmara de Dirigentes e Lojistas de Salvador (CDL) estima um crescimento de 5% no volume de vendas do Dia dos Pais, comparado ao mesmo período do ano passado. Conforme a instituição, o gasto médio do consumidor deve ser de R$ 126.
Acesse: Clique aqui 

Site: Diário da Região
Sinopse: Um voo às cegas. É assim que economistas, advogados especializados em negócios e investidores definem a situação atual da economia: a pouco mais de dois meses da eleição, o cenário está tão indefinido que é difícil saber se, a partir de 2019, o Brasil terá um governo de esquerda ou direita, um presidente reformista ou disposto a ampliar ainda mais o tamanho do Estado.
Acesse: Clique aqui 

Site: Tribuna do Norte
Sinopse: A recessão na economia que levou o Brasil à crise e ampliou o número de demissões entre 2014 e 2017 ficou para trás, de acordo com a equipe econômica do governo federal. Os reflexos, porém, ainda são sentidos no bolso da maioria dos cidadãos nos dias atuais. Sem sobra orçamentária, 64% dos brasileiros recorreram às atividades paralelas as que desenvolvem usualmente, comumemente chamadas de 'bicos' para complementar a renda e fugir das dívidas. Nas classes C, D e E, a proporção salta para 70% dos entrevistados.
Acesse: Clique aqui 

Site: Estadão
Sinopse: O Instituto Internacional de Finanças (IIF), formado pelos 500 maiores bancos do mundo, com sede em Washington, alerta neste domingo que a relativa calmaria no mercado financeiro mundial dos últimos dias pode não durar e os emergentes permanecem vulneráveis à nova valorização do dólar e a mudanças repentinas do apetite por risco dos investidores globais.
Acesse: Clique aqui 

Site: Valor Econômico
Sinopse: | De Brasília A recuperação de alguns indicadores de atividade econômica em junho não será suficiente para evitar que o crescimento no segundo trimestre fique próximo de zero.
Acesse: Clique aqui 

Site: Administradores
Sinopse: O Agronegócio no Brasil passa por um momento único. Está em voga. Tanto é que tem presença diária em rede nacional e ainda dizendo que o “AGRO É TUDO!”. Mas é muito mais que essa propaganda. Uma publicação recente da ESALQ (USP), divulgada em abril deste ano, apontou que o número de startups no Brasil ligados ao AGRO passou de 200 empresas. Já em Israel, para efeito comparativo, o número de startups nesse setor superou a marca de 500 empresas. Não é por acaso que Israel é líder na produtividade da pecuária de leite e também tem despontado no uso de inteligência artificial nas lavouras.
Acesse: Clique aqui 

Site: Rio Na TV
Sinopse: Observando superficialmente, muitas vezes temos a impressão que o câmbio automático não é tão presente no dia a dia dos brasileiros. Puro engano. Em 2017, as vendas de carros com esse equipamento simplesmente representou 40% do total e agora a previsão do mercado é de que em 2020, eles representem nada menos que 60%. Ou seja, o mercado simplesmente inverterá a posição do câmbio manual (de liderança) em apenas três anos.
Acesse: Clique aqui 

Site: Sputink News
Sinopse: A venda massiva de títulos do Tesouro dos EUA pela Rússia não representa uma grande ameaça para Washington porque Moscou nunca foi o principal credor dos EUA. Entretanto, a especialista revela três fatores que podem levar ao fim da época do dólar. 
Acesse: Clique aqui 

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione
o e-mail contato@newscdlfpolis.com.br ao seu catálogo de endereços.

Voltar