Clipping - 26/09/2018

Florianópolis, 26 de Setembro de 2018

CDL de Florianópolis - Jornal impresso

Jornal: Imagem da Ilha/Florianópolis
Sinopse: Projeto de lei é discutido em audiência pública na Câmara de Vereadores

CDL de Florianópolis - Web

Site PromoView
Sinopse: Com o sábado de sol e uma programação especial ao dia da árvore, moradores e visitantes passaram pela Praça Getúlio Vargas para prestigiar a sexta edição do projeto “Eu Amo a Praça”.

Site Riozinho
Sinopse: Evento contou com a parceria da Floram, que presenteou moradores e visitantes com mudas de árvores nativas de Santa Catarina Com o sábado de sol e uma programação especial ao dia da árvore, moradores e visitantes passaram pela Praça Getúlio Vargas para prestigiar a sexta edição do projeto “Eu Amo a Praça”.

Site Floripa Amanhã
Sinopse: A implantação do Parque Urbano Marina Beira-Mar Norte foi aprovada segunda (24/09) na Câmara de Vereadores de Florianópolis. O projeto de lei 16.707/2016 que permite a concessão do espaço para a iniciativa, em discussão na casa há dois anos, passou com ampla maioria (19 votos a favor e 3 abstenções) e agora vai para a sanção do prefeito Gean Loureiro. Para a presidente do conselho da Associação FloripAmanhã, Zena Becker, teremos uma Florianópolis antes da marina e uma depois, “será o marco da cidade se voltar para o mar”.

Site Acontecendo Aqui
Sinopse: O dia 24 de setembro de 2018 ficará marcado como dia histórico para a Capital catarinense em função da aprovação do projeto de Lei nº 16.707/2016 pela Câmara de Vereadores, que autoriza a concessão onerosa para construção do projeto do Parque Urbano Marina Beira-Mar Norte.

Site Diário Catarinense
Sinopse: O Ministério do Trabalho informou na terça-feira, 25, que a Caixa Econômica Federal passará a oferecer a partir desta quarta-feira, 26, a linha de crédito consignado (com desconto na folha de pagamento) para funcionários da iniciativa privada usando como garantia o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Site Valor Econômico
Sinopse: De São Paulo Para superar o crônico baixo crescimento do país, o Brasil precisa combater o desequilíbrio das contas públicas e adotar medidas para aumentar a produtividade, disse o economista Affonso Celso Pastore, ex-presidente do Banco Central (BC).

Site Folha de São Paulo
Sinopse: Trabalhadores têm segundo mês sem reajuste real.

Site Segs
Sinopse: Ipea analisa a economia brasileira e apresenta projeções para 2018 e 2019.

Portal Uol
Sinopse: Dólar fecha em leve queda, a R$ 4,083, de olho nas eleições; Bolsa sobe.

Site CNDL
Sinopse: Número de inadimplentes que pagaram dívidas cresce 4,93% em agosto, a maior alta desde setembro de 2015, mostram CNDL/SPC Brasil

Site Sindivarejista
Sinopse: Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) revela que 54% dos entrevistados esperam um cenário econômico melhor para o próximo ano e 71% anseiam que a nova gestão promova mudanças em relação às diretrizes atuais.

Site Revista Época
Sinopse: Em crescimento apesar das turbulências econômicas globais e regionais, o mercado da alimentação saudável tem atraído empresários brasileiros. Enquanto algumas empresas nascem com a proposta de fornecer alimentos livres de conservantes ou açúcar, outras se adaptam para atender às novas necessidades dos consumidores.
Acesse: Clique aqui

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione