Clipping - 21/03/2019

CDL de Florianópolis - Televisão

Emissora: TV Catarina - Florianópolis/SC

Programa: Meio Dia Catarina
Sinopse: Empresários da Capital Catarinense estão se articulando pra recuperar o centro histórico de Florianópolis. Entrevista com Hélio Leite, gerente de articulação e negócios CDL Florianópolis.

CDL de Florianópolis - Rádio

Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC

Programa: Jornal da Manhã
Sinopse: Marco Rocha fala sobre núcleo de eventos da CDL, que realizará trilha. Todo o percurso será guiado e acontecerão pausas para fotos e lanche.
Link: Downloand

Emissora: Mais Alegria/Florianópolis - Florianópolis/SC

Programa: Planeta Catarina
Sinopse: Alexandre vai proferir palestra em ação da CDL Jovem. Ele falará sobre a arte de encantar da Disney e dará dicas para os jovens empresários que querem abrir as suas empresas.

Emissora: Mais Alegria/Florianópolis - Florianópolis/SC

Programa: Planeta Catarina
Sinopse: Empresários se reuniram para debater ações de recuperação da área central de Florianópolis. Local será requalificado para impedir o fechamento de lojas. Problemas de saneamento também foram debatidos.

CDL de Florianópolis - Web

Site: Floripa Amanhã

Sinopse: Com o aumento significativo de comércios fechando as portas na região Leste do Centro Histórico, empresários se reuniram na tarde do último sábado (16) para debaterem ações para a recuperação da área central. Estiveram em pauta o abandono da administração pública e, principalmente, a requalificação da área.

Site: Notícias do Dia

Sinopse: A variação nos preços dos combustíveis tem sido constante. Nos alimentos, também. O ano pode exigir uma mudança no comportamento do consumidor na hora das compras.

Site: Notícias do Dia

Coluna: Estela Benetti
Sinopse: A economia catarinense começou o ano com crescimento. O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR-SC), calculado pelo Banco Central e considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB), apurou que o Estado obteve alta de 1,27% no mês de janeiro frente ao mesmo período do ano passado.

Site: Portal G1

Sinopse: Diante de uma plateia de empresários, o presidente da República em exercício, Hamilton Mourão, defendeu nesta terça-feira (19) uma maior abertura da economia brasileira para o comércio global, mas de forma gradual e vinculada à aprovação de uma reforma tributária.

Site: Portal G1

Sinopse: O mercado de ações começou a semana com otimismo. O Ibovespa, principal índice da bolsa de valores de São Paulo, bateu 100 mil pontos pela primeira vez na história na tarde de segunda-feira (18). Na terça, chegou a superar essa pontuação, refletindo um aparente entusiasmo de operadores do mercado financeiro em relação ao futuro das empresas brasileiras.

Site: Portal Uol

Sinopse: O dólar comercial fechou em baixa de 0,61%, cotado a R$ 3,766 na venda. É o menor valor de fechamento em quase três semanas, desde 28 de fevereiro (R$ 3,753). O valor do dólar divulgado diariamente pela imprensa, inclusive o UOL, se refere ao dólar comercial. Para turistas, o valor sempre é maior.

Site: Último Instante

Sinopse: Dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) revelam que, no último mês de fevereiro, o Indicador de Confiança do Consumidor alcançou 49 pontos, frente a 43 observados em fevereiro de 2018, apresentando um avanço de 14,5% na comparação anual.

Site: Valor Econômico

Sinopse: A aprovação, pela Câmara dos Deputados, do projeto de lei que põe fim a restrições para a entrada de capital estrangeiro nas companhias aéreas brasileiras não deve trazer impacto imediato ao mercado aéreo, na avaliação das companhias Azul

Site: JC Online

Sinopse: Pela oitava vez seguida, o Banco Central (BC) não alterou os juros básicos da economia. Por unanimidade, o Comitê de Política Monetária (Copom) manteve a taxa Selic em 6,5% ao ano, na primeira reunião do órgão sob o comando do novo presidente do BC, Roberto Campos Neto. A decisão era esperada pelos analistas financeiros.

Site: Revista Veja

Sinopse: Na última segunda-feira (18), por volta das 14h44, o Ibovespa bateu 100 mil pontos. Além do principal indicador da bolsa brasileira ter atingido a marca histórica, o número representa simbolicamente o momento vivido pelo mercado de ações no Brasil atualmente.

Site: Panrotas

Sinopse: O mercado possui vários desafios para tornar o Turismo um dos setores mais relevantes da economia nacional. E durante o painel “O que falta para o Turismo ser protagonista?”, no Fórum PANROTAS 2019, foram destacadas as principais metas.
Acesse: Clique aqui

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione