Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos, ainda, que atualizamos nossa Política de Privacidade.
CONTINUAR

Clipping - 20/08/2018

CDL de Florianópolis · 

Clipping Diário

Florianópolis, 20 de Agosto de 2018

CDL de Florianópolis - Jornal impresso

Jornal: Diário Catarinense/Florianópolis
Coluna: Coluna Estela Benetti
Sinopse: Diante de desafio de acelerar passos rumo à inovação e tecnologia, Florianópolis e SC recebem hoje e amanhã o especialista internacional Hitendra Patel, fundador e CEO do IXL Center, de Cambridge, Boston, uma das 20 melhores consultorias em inovação do mundo.
Link: Download 

Jornal: Notícias do Dia
Coluna: Carol Lobato
Sinopse: Com conteúdo focado em tecnologia para o varejo, a Acate, parceria do Inova+Ação da CDL de Florianópolis, promove uma trilha repleta de novidades.
Link: Download 

Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis
Coluna: Bom dia - Fabio Gadotti
Sinopse: Em uma iniciativa coordenada com outras órgãos públicos e privados, como Ministério Público, CDL e OAB, o município de Florianópolis via anunciar na quinta-feira uma nova fase no programa Se liga na rede.
Link: Download 

Jornal: Informe/Florianópolis
Seção: Geral
Cidade/UF: Florianópolis/SC
Sinopse: O Inova+Ação chega à segunda edição com mais novidades e apresenta três trilhas simultâneas com foco em inovação e tecnologia.
Link: Download 


CDL de Florianópolis - Rádio

Emissora: Jovem Pan/Florianópolis 
Programa: Jornal da Manhã - Edição Local
Sinopse: Evento da CDL Inova + Ação ocorre no Centrosul e quem fala sobre o assunto é o presidente da CDL Jovem Felipe Santos.
Link: Download 

Emissora: Jovem Pan/Florianópolis 
Programa: Jornal da Manhã - Edição Local
Sinopse: Evento Inova + Ação ocorrerá em Florianópolis, no Centrosul com diversas palestras. Evento do CDL.
Link: Download 

Emissora: Jovem Pan/Florianópolis 
Programa: Jornal da Manhã - Edição Local
Sinopse: Contagem regressiva para o Inova + Ação que ocorre no Centro de Eventos em Florianópolis. Apresentador dá maior detalhes sobre o evento.
Link: Download 


CDL de Florianópolis - Web

Site NSC Total
Coluna: Estela Benetti
Sinopse: Diante do desafio de acelerar passos rumo à inovação e tecnologia, Florianópolis e SC recebem hoje e amanhã o especialista internacional Hitendra Patel, fundador e CEO do IXL Center, de Cambridge, Boston, uma das 20 melhores consultorias em inovação do mundo. Ele participa hoje, às 16h, da reunião do Pacto Pela Inovação no Sebrae/SC, tem encontro com a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) sobre o programa 10X e amanhã será o principal palestrante do evento Inova+Ação, da CDL de Florianópolis, no Centrosul. Nesta entrevista à coluna, Patel recomenda para SC acelerar na inovação e, aos lojistas, tirar o melhor proveito das tecnologias.
Acesse: Clique aqui 

Site: Site NSC Total
Coluna: Viviane Bevilacqua
Sinopse: O Núcleo do Centro Histórico da CDL de Florianópolis vai promover no feriado de 7 de setembro um grande mutirão voluntário de limpeza da área Leste do Centro, nas proximidades da rua Victor Meirelles. Esta é uma área bem complicada da cidade, cujos comerciantes reclamam de abandono do poder público, insegurança (especialmente à noite), vandalismo e pichações. O objetivo da ação, diz o gerente de articulação e negócios da entidade, Hélio Leite, é deixar o ambiente público mais atraente e seguro para as famílias e visitantes que se encontram, por meio da união dos empresários e da sociedade.
Acesse: Clique aqui 

Site Acontecendo Aqui
Sinopse: A CDL Jovem de Florianópolis mais uma vez participará com uma trilha exclusiva no evento Inova+Ação. Nesta ocasião, o grupo apresentará quatro palestras, com assuntos de gestão, empreendedorismo, inovação e uma oficina de design thinking.Focada em cases de sucesso, a sala da CDL Jovem contará com o auxílio de líderes do cenário estadual e nacional para compartilharem experiências com o olhar para o desenvolvimento pessoal, profissional e, particularmente, crescimento dos negócios.
Acesse: Clique aqui 

Site PromoView
Sinopse: Desta vez, o grupo apresentará quatro palestras de uma hora cada, com os temas de gestão, empreendedorismo, inovação e uma oficina de design thinking para auxiliar os convidados a entenderem melhor os problemas, assim como revolucionar a forma de encontrar soluções para as empresas. O evento será nesta terça-feira (21), a partir das 13h, no Centro Sul.
Acesse: Clique aqui


Notícias Gerais

Site: Portal Uol
Sinopse: Dólar sobe e atinge R$ 3,915, e Bolsa cai 1%, com especulação sobre eleição.
Acesse: Clique aqui 

Site TI Inside
Sinopse: Os números completos do estudo '2018 – Mercado Brasileiro de Software: Panorama e Tendências' serão divulgados nesta segunda-feira, 20, durante a 8ª Conferência Anual da ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software), em São Paulo (SP).
Acesse: Clique aqui 

Site Jornal Correio da Cidade
Sinopse: Ainda sem recuperar as perdas ocasionadas pela crise, a maioria dos consumidores brasileiros avalia que a economia vai mal. É o que mostra o Indicador de Confiança do Consumidor (ICC) da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).
Acesse: Clique aqui 

Site Valor Econômico
Sinopse: Com as novas regras anunciadas pela Agência Nacional de Petróleo (ANP) para aumentar a transparência dos preços dos combustíveis, a Petrobras terá de divulgar ao mercado, pela primeira vez, a sua fórmula de precificação. A medida é considerada um marco importante na transição rumo.
Acesse: Clique aqui 

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione
o e-mail contato@newscdlfpolis.com.br ao seu catálogo de endereços.

Voltar