Clipping - 13/02/2019

Florianópolis, 13 de Fevereiro de 2019

CDL de Florianópolis - Web

Site: Acontecendo Aqui

Sinopse: A semana é especial na CDL Florianópolis. Hoje à noite o presidente da entidade, Ernesto Caponi, empossa os coordenadores dos nove Núcleos Regionais, Setoriais e Multissetoriais: Beleza; Bocaiúva; Centro Histórico; Esporte e Saúde; Estratégias Empresariais; Food Trucks; Norte da Ilha; Óticas e CDL Jovem. E na quinta-feira, no Hotel Faial, a CDL Florianópolis apresenta sua parceria com a Bem Estar Administradora de Benefícios, operadora do Premium Saúde.

Site: Informe Floripa

Sinopse: Os coordenadores dos nove Núcleos Regionais, Setoriais e Multissetoriais da CDL de Florianópolis receberão posse em noite especial de solenidade nesta terça-feira (12), a partir das 19h na sede da entidade. Representantes dos grupos ganharão o pin das mãos do Presidente da instituição, Ernesto Caponi e do diretor de Desenvolvimento, Rafael Salim.

Site: Portal G1 SC

Sinopse: O principal indicador da bolsa paulista, a B3, subiu nesta terça-feira (12), alinhado ao viés mais positivo no exterior, em meio a esperanças de algum avanço nas negociações comerciais entre Estados Unidos e China, além de acordo preliminar nos EUA para evitar a paralisação do governo norte-americano.
Acesse: Clique aqui

Site: Terciotti
Sinopse: Segundo dados da IQVIA (consultoria para empresas farmacêuticas), o faturamento das farmácias durante os 12 meses do ano passado foi 11,76% maior comparado com o mesmo período do ano anterior. Isso significa que foi faturado R$120,3 bilhões.

Site: Portal Terra

Sinopse: O mercado de câmbio teve um dia de alívio nesta terça-feira, 12, após quatro altas seguidas do dólar. O real foi a moeda que mais se valorizou perante a divisa dos Estados Unidos, considerando os países emergentes e desenvolvidos.

Site: Portal Uol

Sinopse: Bolsa sobe 1,9%, maior ganho em mais de um mês; dólar cai 1,3%, a R$ 3,714

Site: Portal R7

Sinopse: O volume total de dívidas no Brasil recuou 0,29% em janeiro, após ter avançado 2,75% em dezembro, indicando um menor apetite dos consumidores em contrair novas dívidas. Por outro lado, no entanto, a inadimplência cresceu 2,42%.

Site: New Trade

Sinopse: O mercado de vinhos passa por uma transformação no País. Safras cada vez mais robustas, investimentos na produção de rótulos nacionais e expansão da cultura do produto entre os brasileiros têm estimulado as empresas do setor, que projetam crescimento acima de 15% para este ano.

Site: Sustentabilidade Ambiental

Sinopse: Cerca de 60% da energia elétrica no Brasil é de origem renovável, gerada por hidrelétricas. A partir de 2002, depois de uma estiagem que reduziu drasticamente o nível dos reservatórios das hidrelétricas, o governo deu início a um programa de investimentos em energias renováveis, o PROINFA.

Site: JC Online

Sinopse: O Ibovespa, principal indicador do desempenho das ações mais negociadas na B3, antiga BM&F Bovespa, encerrou o pregão desta terça-feira (12) em alta de 1,86%, aos 96.168 pontos. O recorde do índice, de 98.588 pontos, foi registrado no último dia 4.

Site: Em

Sinopse: Cerca de metade das empresas do Brasil tem planos para aumentar o quadro de funcionários em 2019, revela pesquisa realizada pela Amcham Brasil com 550 executivos de todo País e obtida com exclusividade pelo Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Site: Liberal

Sinopse: Inflação sob controle e melhora dos níveis de confiança levaram os consumidores a buscar crédito (REUTERS/Michael Dalder)De acordo com o Indicador Serasa Experian da Demanda do Consumidor por Crédito, a quantidade de pessoas dos Estados nortistas que buscou crédito cresceu 10,4% em 2018.
Acesse: Clique aqui

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione