Clipping - 12/11/2018

CDL de Florianópolis - Televisão

Emissora: RIC Record - Itajaí/SC
Programa: Balanço Geral/Itajaí
Sinopse: Está aberta a temporada de contratações no comércio e no setor de serviços. Entrevista com Lucas do Nascimento, vendedor. Douglas de Almeida, vendedor. Lidomar Bison, presidente CDL Florianópolis. Renilson dos Santos, gerente do hotel. Entrevista sem identificação. Comentário da apresentadora.

Site Fapesc
Sinopse: Buraco na rua, ônibus que atrasa, falta de sinalização adequada nas vias, lixo exposto. Estas e tantas outras questões da rotina urbana poderão ser relatadas pela população de Florianópolis por meio do aplicativo ParticipACT, que pode ser baixado gratuitamente no celular.

Site Diário Catarinense
Sinopse: Grupo do Aliexpress bate recorde de vendas no Dia dos Solteiros.

Site Diário Catarinense
Sinopse: As empresas do comércio economizaram neste ano, até agosto, R$ 748,7 milhões em indenizações aos empregados por causa da reforma trabalhista, que entrou em vigor há exatamente um ano, no dia 11 de novembro de 2017. Até o fim deste ano, essa redução de gastos pode chegar a quase R$ 1 bilhão.

Site Diário Catarinense
Sinopse: As empresas familiares têm uma força econômica cada vez maior. Até 2025, mais da metade das empresas no mundo com valor superior a 1 bilhão de dólares serão familiares. No Brasil, elas correspondem a 65% das receitas do setor privado.

Portal G1
Sinopse: O dólar fechou em leve baixa nesta sexta-feira (9), após passar a maior parte da sessão em alta.

Portal Uol
Sinopse: Apesar de quase estáveis no dia, na semana dólar sobe 1% e Bolsa cai 3%.

Site Revista Varejo Brasil
Sinopse: Em outubro houve crescimento de 1,0% na comparação mensal A inadimplência do consumidor caiu 1,9% no acumulado em 12 meses (novembro de 2017 até outubro de 2018 frente aos 12 meses antecedentes), de acordo com dados nacionais da Boa Vista SCPC.

Site Folha de São Paulo
Sinopse: Famílias brasileiras vivem crise em looping.

Site Hoje em Dia
Sinopse: Apesar da desconfiança, 52,9% afirmaram que, mesmo sem planejar, poderão ir às compras, caso os descontos sejam atrativos Marcada para a penúltima sexta-feira deste mês (23), a Black Friday, que promete descontos incríveis em lojas físicas e on-line, perde força em Minas Gerais.

Site Revista Exame
Sinopse: De acordo com um levantamento feito pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), juntamente com o Instituto FSB Pesquisa, o Brasil se tornou o terceiro país com o maior mercado de estética no mundo.
Acesse: Clique aqui

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione