Clipping - 12/07/2019

CDL de Florianópolis - Impresso

Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis

Coluna: Bom dia - Fabio Gadotti
Sinopse: A Câmara de Dirigentes e Lojistas de Florianópolis prestigiou em peso o lançamento do pacote de obras para a região central, feito por Gean Loureiro na quarta-feira à noite.

Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis

Coluna: Bom dia - Fabio Gadotti
Sinopse: A votação do projeto que permite o aumento da verba dos gabinetes da Câmara de Florianópolis e a criação do vale-refeição para os vereadores, na última sessão antes do recesso legislativo, repercutiu ontem nas mídias sociais.

CDL de Florianópolis - Web

Site: Notícias do Dia

Sinopse: CDL considerou resultado da votação e Acif sugeriu que vereadores abram mão de benefícios. A votação do projeto que permite o aumento da verba dos 23 gabinetes da Câmara de Florianópolis e a criação do vale-refeição para os vereadores, na última sessão antes do recesso legislativo, repercutiu nesta quinta-feira (11) nas mídias sociais e entre as lideranças empresariais.

Site: FCDL

Sinopse: A CDL Florianópolis compareceu na cerimônia de lançamento do “Pacote de Obras do Centro de Florianópolis e Região”, com o prefeito Gean Loureiro, realizado na noite de 10 de julho, no auditório da Fecomércio.

Site: De Olho na Ilha

Sinopse: Defensora de toda a região do Centro Histórico, a CDL de Florianópolis compareceu em peso na cerimônia de lançamento do Pacote de Obras do Centro de Florianópolis e Região com o prefeito Gean Loureiro (sem partido), realizado na noite desta quarta-feira (10), no auditório da Fecomércio.

Site: Primeira Hora

Site: Acontecendo Aqui

Sinopse: A menos de um mês da abertura oficial do Floripa Conecta, novos eventos vão se somando ao calendário do "SXSW manezinho". No Centro, destaque para a Semana Balaclava em diversas ruas da área histórica, a Orquestra de Baterias na Passarela Nego Quirido e o evento voltado ao varejo Inova+Ação, da CDL Florianópolis.

Site: Informe Floripa

Sinopse: CDL comemora assinatura do Pacote de Obras do Centro da Cidade e Região Prefeito Gean Loureiro (sem partido) lançou na noite desta quarta-feira (10) diversas obras para a Capital.

Site: Portal NSC Total

Sinopse: Considerada a melhor aceleradora do Brasil em 2018 pela Associação Brasileira de Startups (ABStartups), a Darwin Startups cria sua primeira spin-off, a primeira aceleradora de startups de hardware do país, a Hards. Negócios em estágio early-stage podem se inscrever para participar do Hards Factory, programa de pré-aceleração equity-free, que faz parte do processo de seleção para a aceleração.

Site: Portal G1

Sinopse: O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, anunciou nesta quinta-feira (11) que o governo marcou para o dia 21 de outubro o leilão da primeira de 30 áreas do Serviço Geológico do Brasil, antiga Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM).

Site: Folha de São Paulo
Sinopse: Nesta semana, a Câmara dos Deputados aprovou em primeiro turno uma das mais importantes reformas econômicas que está há mais de duas décadas atrasada: a reforma da Previdência.

Site: Portal R7

Sinopse: A Câmara dos Deputados avançou mais um pouco na tramitação da Reforma da Previdência, mas ainda não conseguiu concluir a votação em primeiro turno, após três dias de análise da matéria. Na quarta, o texto base foi aprovado por amplo placar (379 a 131), mas os deputados não concluíram ainda a apreciação de todos os destaques que podem alterar o texto principal.

Site: Portal do Dia

Sinopse: O percentual de indecisos saltou de 17% para 24%, ao passo que apenas 11% declararam a intenção de contratar crédito para seus negócios. Puxado pela alta incidência de consumidores reticentes em buscar crédito, o indicador registrou 26,0 pontos em junho, com um pequeno crescimento de apenas 1,0 ponto na comparação com o mês anterior. O número varia de zero a 100, sendo que quanto mais próximo a 100, maior é demanda do empresário por crédito.

Site: Portal Uol

Sinopse: A fatia de micro e pequenos empresários que pretendem investir nos próximos três meses cresceu de 36,9% em maio para 37,3% em junho, de acordo com o Indicador de Demanda por Investimento do micro e pequeno empresário calculado pelo SPC Brasil e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Esse porcentual de junho é muito parecido com a parcela que não pretende investir, de 37,2% (ante 40,8% em maio). Já os reticentes passaram de 22,3% para 25,4% no período.

Site: Brasil 247

Sinopse: Reforma da Previdência, apontada pelo governo Jair Bolsonaro como a salvação da economia brasileira, poderá ter um efeito recessivo se não for acompanhada de um aumento significativo do investimento privado, diz estudo da UFMG; estimativa é que o Produto Interno Bruto (PIB) possa cair de 1% a 2% em até dez anos, dependendo da velocidade de resposta da iniciativa privada

Site: Portal Uol

Sinopse: O dólar comercial emendou a terceira queda seguida, recuou 0,19% e fechou a R$ 3,752 na venda, após a aprovação da reforma da Previdência em primeiro turno na Câmara dos Deputados, na véspera. É o menor valor de fechamento em mais de quatro meses, desde 27 de fevereiro (R$ 3,73).

Site: Acontecendo Aqui

Sinopse: No próximo dia 03 de agosto, será realizado no Centro de Convenções do Imirá Plaza Hotel, em Natal, o Digibound Marketing Digital 2019.O marketing digital vem se fortalecendo cada vez mais como importante ferramenta de divulgação para empresas. Empreendedores e profissionais de comunicação, que não sabem como posicionar suas marcas e gerar vendas no meio digital, estão ficando para trás e perdendo a oportunidade de potencializar seus negócios.

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione