Clipping - 10/07/2018

Florianópolis, 10 de Julho de 2018

CDL de Florianópolis - Web

Site: CNDL
Sinopse: Apoio da campanha de conscientização e reflexão para a população que consume produtos piratas. A ação “Despiratize”, lançada em junho pela CDL de Florianópolis, pretende questionar se “o preço vale a vergonha” em utilizar um produto falsificado.

Site: Site ND Digital
Sinopse: Poucas vezes nos últimos 22 anos os brasileiros ficaram tão preocupados com o emprego quanto agora, segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI). O Índice do Medo do Desemprego subiu para 67,9 pontos em junho, valor que está 4,2 pontos acima do registrado em março, e está entre os maiores da série histórica iniciada em 1996. Só em maio de 1999 e em junho de 2016, o indicador alcançou 67,9 pontos, informa a pesquisa divulgada nesta segunda-feira (9).

Site: Site Diário Catarinense
Sinopse: A injeção de até R$ 39 bilhões na economia com os saques do PIS/Pasep por todos os trabalhadores - independentemente da idade - pode compensar parte dos efeitos negativos da greve dos caminhoneiros no Produto Interno Bruto (PIB) deste ano, na avaliação da Instituição Fiscal Independente (IFI) do Senado. Mesmo assim, a entidade avalia que a evolução da atividade em 2018 deve ficar mais próxima do previsto no cenário mais pessimista da IFI, de crescimento de 1,9%.

Site: Portal G1 SC
Sinopse: O resultado está no mais recente relatório de mercado, também conhecido como 'Focus', divulgado nesta segunda-feira (9) pelo Banco Central e que reúne as estimativas de economistas das instituições financeiras colhidas na semana passada.

Site: Site Valor Econômico
Sinopse: O dólar comercial abriu em queda nesta segunda-feira, seguindo o clima positivo do exterior. O mercado é marcado por baixa liquidez por causa do feriado em São Paulo. A moeda americana cedia 0,14% às 10h17, cotada a R$ 3,8649, Os mercados

Site: Site O Presente
Sinopse: CPI deverá recomendar medidas para reduzir custo do crédito

Site: Site Portugal Digital
Sinopse: Analistas de instituições financeiras consultadas pelo Banco Central (BC) do Brasil aumentaram pela oitava semana seguida a estimativa para a inflação este ano. Já a projeção para o Produto Interno Bruto (PIB) caiu de 1,55% para 1,53% em 2018. Portugal Digital

Site: Site Revista Direito Hoje
Sinopse: O consumidor digital brasileiro está mais maduro e familiarizado com as mudanças tecnológicas no mercado. Um estudo feito em todas as capitais pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) descobriu que os smartphones já são a principal ferramenta de compra para 33% dos internautas que costumam adquirir produtos pela internet.

Site: Site Valor Econômico
Sinopse: A mediana das projeções dos economistas do mercado para a inflação oficial em 2018 subiu de 4,03% para 4,17%, conforme a pesquisa semanal Focus, divulgada nesta segunda-feira pelo Banco Central (BC).

Site: Site Revista Varejo Brasil
Sinopse: A inadimplência do consumidor caiu 1,7% no acumulado do primeiro semestre de 2018, de acordo com dados nacionais da Boa Vista SCPC. Na comparação mensal com ajuste sazonal, junho apresentou variação negativa de 4,5% frente a maio. Quando comparado o resultado contra o mesmo mês de 2017, o indicador evoluiu 4,5%. No acumulado em 12 meses (julho de 2017 até junho de 2018 frente aos 12 meses antecedentes), houve redução de 3,8%.

Site: Site Revista Varejo Brasil
Sinopse: Em um ano, aumenta de 46% para 66% o percentual de micro e pequenos empresários que veem piora na economia; ainda assim, 53% estão otimistas com empresa no futuro e 39% aguardam alta no faturamento
Acesse: Clique aqui

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione