Clipping - 09/07/2019

CDL de Florianópolis · 

Clipping Diário

Florianópolis, 09 de Julho de 2019

 

CDL de Florianópolis - Televisão


Emissora: RIC Record - Florianópolis/SC

Programa: SC no Ar
Sinopse: Entra em vigor hoje o cadastro positivo compulsório de modo automático, o sistema foi instituído em lei complementar em abril desse ano, confira. Entrevista com Valteris Luis Gomes, comerciante, Marco dos Santos, diretor SPC e serviços CDL Florianópolis, Bernardo Pessi, diretor ADOCON SC, Tânia Hoffmann, gerente SPC CDL Florianópolis.
Link: Download


Emissora: Record News - Florianópolis/SC

Programa: Jornal do Continente
Sinopse: Existe o cadastro positivo, a partir de amanhã mudanças, o cadastro positivo vai passar a ser automático sem que a pessoa dê permissão para que o histórico de pagamento possam ser avaliados por escritórios de crédito, confira. Entrevista com Valteris Luis Gomes, comerciante, Marco dos Santos, diretor SPC e serviços CDL Florianópolis, Bernardo Pessi, diretor Adocon SC, Tânia Hoffmann, gerente SPC CDL Florianópolis.
Link: Download


Emissora: RIC Record - Florianópolis/SC

Programa: RIC Notícias
Sinopse: Amanhã entra em vigor o cadastro positivo compulsório de modo automático. Com ele os dados relativos ao histórico de pagamentos de cada cidadão vão ser utilizados como referencias na tomada de empréstimos e realização de crediários entre outras operações. Entrevista com Valteris Luiz Gomes – comerciante, Marcos dos Santos – diretor SPC e serviços CDL/Florianópolis, Bernardo Pessi – diretor Adocon SC, Tânia Hoffmann – gerente SPC CDL/Florianópolis.
Link: Download


Notícias Gerais


Site: Portal G1

Sinopse: Pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira (9) pelo jornal 'Folha de S.Paulo' mostra os seguintes percentuais de apoio à reforma da Previdência proposta pelo governo de Jair Bolsonaro.


Site: Rádio Tupi

Sinopse: A estimativa do mercado financeiro para o crescimento da economia em 2019 continua em queda. Segundo o boletim Focus, pesquisa semanal do Banco Central feita junto a instituições financeiras, a projeção para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB) novamente foi reduzida, de 0,85% para 0,82%. Foi a 19ª redução consecutiva.


Site: Metro

Sinopse: A mediana das expectativas para o câmbio no fim deste ano seguiu em R$ 3,80, valor igual ao visto um mês atrás. Já para o próximo ano, a projeção para o câmbio permaneceu em R$ 3,80, número também igual ao verificado quatro pesquisas atrás.


Site: Portal Terra

Sinopse: O dólar caía ante o real nesta segunda-feira, na volta do fim de semana e véspera de feriado em São Paulo, na expectativa pela votação da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados.


Site: Diário Indústria & Comércio

Sinopse: O mercado das nozes e das castanhas é um dos mais promissores em território brasileiro e quem confirma são os dados dos últimos anos. Entre as oito castanhas e nozes mais consumidas no mundo, quatro delas estão presentes no Brasil. No ano passado, as exportações do segmento somaram 134 milhões de dólares, uma cifra pouco representativa perto dos outros produtos da balança comercial do agronegócio brasileiro, mas um setor extremamente promissor. De acordo com o International Nut Council (INC), o consumo de castanhas e nozes no mundo tem crescido 6% ao ano e, na última década, o preço em dólar teve uma valorização de 400%.


Site: JC Online

Sinopse: A estimativa do mercado financeiro para o crescimento da economia este ano continua em queda. Segundo o boletim Focus, pesquisa semanal do Banco Central feita junto a instituições financeiras, a projeção para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB) – a soma de todos os bens e serviços produzidos no país – desta vez foi reduzida de 0,85% para 0,82%. Foi a 19ª redução consecutiva.


Site: JC Online

Sinopse: A conclusão do acordo comercial com a União Europeia pressiona o Mercosul a acelerar reformas internas do bloco que, apesar de ter sido formado há 18 anos, até hoje não funciona como uma área plena de livre-comércio.


Site: Correio Capixaba

Sinopse: Para os economistas consultados, o Produto Interno Bruto (PIB) deve crescer 0,82% em 2019, de 0,85% estimado anteriormente, na 19ª redução seguida da projeção. Para 2020 permanece expectativa de expansão de 2,20%.


Site: Canal Rural

Sinopse: Os economistas de instituições financeiras ouvidos pelo Banco Central reduziram a estimativa para o crescimento da economia brasileira em 2019 pela 19ª vez seguida. A expectativa do mercado financeiro é que o Produto Interno Bruto (PIB) caia para 0,82%, contra 0,85% na semana anterior. Um mês atrás, a projeção era de PIB em 1% para 2019.


Site: Folha de São Paulo

Sinopse: A equipe econômica concluiu um projeto de lei que prevê mudanças na legislação de debêntures incentivadas para permitir que investidores institucionais, como fundos de pensão, possam financiar projetos de infraestrutura e, com isso, substituir o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) nessa função.

 

 

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione
o e-mail contato@newscdlfpolis.com.br ao seu catálogo de endereços.

 

Voltar