Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos, ainda, que atualizamos nossa Política de Privacidade.
CONTINUAR

Clipping - 08/06/2018

CDL de Florianópolis · 

Clipping Diário

Florianópolis, 08 de Junho de 2018

CDL de Florianópolis - Impresso

Jornal: Diário Catarinense/Florianópolis
Seção: Coluna Moacir Pereira
Sinopse: Do diretor da CDL de Florianópolis, Rafael Salim, sobre o abandono do centro histórico As ruas estão ruins e com mau cheiro.
Link: Download 

Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis
Seção: Bom dia - Fabio Gadotti
Sinopse: Em conversa por telefone, Gean Loireiro (PMDB) disse ontem, que a requalificação do centro histórico de Florianópolis está no radar da prefeitura.
Link: Download 


CDL de Florianópolis - Rádio

Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Jornal da Manhã
Sinopse: A área central de Florianópolis - Rua Vitor Meireles, Saldanha Marinho, Nunes Machado, parte da Hercílio Luz, região Leste - está precisando de um cuidado especial, uma atenção.
Link: Download 

Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Jornal da Manhã
Sinopse: CDL Florianópolis promove mais uma edição do Eu Amo a Praça, amanhã, sábado. Entrevista com Lidomar Bizon, presidente do CDL Florianópolis. O evento começa as 11 da manhã no Mirante da Ponte Hercílio Luz.
Link: Download 

Emissora: Guarujá - Florianópolis
Programa: Rádio Livre
Sinopse: Entrevista com Felipe Santos da CDL Jovem e Ana Caroline da ACIF Jovem.
Link: Download 

Emissora: CBN/Diário - Florianópolis
Programa: Minuto Condomínio Legal
Sinopse: Neste sábado tem mais uma edição do projeto Eu Amo a Praça em Florianópolis.
Link: Download 


CDL de Florianópolis - Web

Site: Blog do Raul Sartori
Sinopse: Assustador para uma cidade que se diz turística como Florianópolis. A CDL diz que não aguenta mais o abandono da região central da cidade, onde fica seu centro histórico, com muita pichação e degradação, vias sujas com lixo exposto, além de desniveladas e com paralelepípedos quebrados.
Acesse: Clique aqui 

Site: Portal G1 SC
Sinopse: O fim de semana está cheio de atrações para diferentes perfis de público em Santa Catarina. Entre eles, eu amo a praça, promovido pela CDL de Florianópolis.
Acesse: Clique aqui 

Site: Site Floripa News
Sinopse: Os Centros Históricos das capitais são paradas obrigatórias daqueles que desejam conhecer a cultura e história local. Entretanto, as principais ruas do Centro Histórico Leste de Florianópolis definham a cada ano por falta de manutenção e cuidado.
Acesse: Clique aqui 

Site: Site PromoView
Sinopse: A poucos dias para a abertura dos jogos da Copa do Mundo na Rússia, os olhos se voltam para as cores verde, amarela, azul e branca. E será neste clima festivo que o projeto “Eu Amo a Praça” realizará a quarta edição neste sábado (09/06), no Mirante da Ponte Hercílio Luz, com uma festa temática.
Acesse: Clique aqui 

Notícias Gerais

Jornal: Diário Catarinense/Florianópolis
Sinopse: Partindo do questionamento de como serão as cidades do futuro, estudantes, empresas e especialistas em meio ambiente participaram do 2º Congresso Catarinense de Saneamento (Concasan), que termina hoje na Capital.
Link: Download 

Site: Site Diário Catarinense
Sinopse: O primeiro lote de restituição do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) 2018 estará disponível para consulta a partir das 9h desta sexta-feira, 8. Também serão contempladas as restituições dos exercícios de 2008 a 2017 que caíram na malha fina e foram regularizadas.
Acesse: Clique aqui 

Site: Portal G1
Sinopse: Mercado financeiro tem dia de tensão com alta do dólar O real é a segunda moeda que mais perdeu valor em relação ao dólar desde o início de junho. Até esta quinta-feira (7), o real já perdeu 4,20%, atrás somente do dólar da Libéria (4,40%).
Acesse: Clique aqui 

Site: Site Segs
Sinopse: O Indicador de Uso do Crédito apurado pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) revela que, na passagem de março para o último mês de abril, caiu de 46% para 40% o percentual de consumidores brasileiros que recorreram à alguma modalidade de crédito. Os que não tomaram recursos emprestados no período somam 60% dos consumidores, sendo que esse índice sobe para 69% entre os indivíduos das classes C, D e E.
Acesse: Clique aqui 

Site: Site SB Notícias
Sinopse: O fechamento do estabelecimento comercial durante o horário dos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo de futebol é facultativo e deverá ser definido por cada empresário. A informação é do Ministério do Trabalho. O lojista que desejar poderá manter seu comércio aberto, ou abrir mais tarde, ou encerrar as atividades mais cedo.
Acesse: Clique aqui 

Site: Site 4 oito
Sinopse: A paralisação nacional dos caminhoneiros trouxe prejuízos ao setor produtivo de Santa Catarina. Para compensar as perdas, o governador Eduardo Pinho Moreira lançará amanhã, às 16h30, na Casa da Agronômica, a campanha 'Compre de SC', definida em parceria com entidades do setor produtivo com o objetivo de estimular a compra de produtos catarinenses.
Acesse: Clique aqui 

Site: Site Correio do Povo
Sinopse: Segundo estimativas da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), os 10 dias de paralisação da indústria do Estado em decorrência do movimento dos caminhoneiros significaram uma perda de R$ 1,67 bilhão para o setor.
Acesse: Clique aqui 

Site: Site O Estadão
Sinopse: Estamos falando do Grabr, um aplicativo que une viajantes dispostos a trazer algumas comprinhas para os outros e ainda ganhar um dinheirinho fazendo isso.
Acesse: Clique aqui 

Site: Site O Estadão
Sinopse: O mercado brasileiro está sofrendo um efeito manada, no qual os investidores copiam a ação de outros irracionalmente, na avaliação da economista-chefe da XP Investimentos, Zeina Latif. “O mercado não está vendo no horizonte notícias positivas, ficou sem referência e vulnerável a movimentos de manada.”
Acesse: Clique aqui 

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione
o e-mail contato@newscdlfpolis.com.br ao seu catálogo de endereços.

Voltar