Clipping - 08/05/2019

Clipping Diário

Florianópolis, 08 de Maio de 2019

Boa tarde, Prezados,
segue o Clipping desta quarta-feira. Desejo a todos uma excelente leitura.

CDL de Florianópolis - Web

Site: Acontecendo Aqui

Coluna: Ana Lavratti
Sinopse: O Núcleo Norte da Ilha da CDL de Florianópolis vai comemorar o Dia das Mães com um encontro aberto ao público. A palestra “Gestão da felicidade”, com Iara Raimar, será nesta quinta-feira, às 19h, no Hotel Slaviero Essential em Ingleses.

Site: Portal G1

Sinopse: O dólar fechou em alta nesta terça-feira (7), chegando a bater R$ 4 pela manhã, com o mercado na expectativa de início dos trabalhos na comissão especial da Câmara dos Deputados sobre a reforma da Previdência e monitorando desdobramentos nas negociações comerciais entre Estados Unidos e China. A moeda norte-americana subiu 0,31%, vendida a R$ 3,9698. Veja mais cotações. Na máxima do dia, o dólar chegou a R$ 4.

Site: Portal G1

Sinopse: O Norte deve ser a única região que conseguirá, ainda este ano, superar de vez os estragos provocados pela crise. Ao fim de 2019, o Produto Interno Bruto (PIB) da região estará 0,6% maior do que o observado em 2014, último ano em que a economia do Brasil cresceu antes do começo do período recessivo. Os dados são de um estudo da consultoria Tendências. O levantamento mostra que, além da recuperação mais rápida do Norte, há uma disparidade significativa no desempenho entre as regiões.

Site: Portal G1

Sinopse: O Brasil gasta muito e gasta mal. Essa é uma das conclusões de estudo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) sobre as despesas dos governos federal, estaduais e municipais, intitulado "Melhores Gastos para Melhores Vidas". O documento foi divulgado nesta terça-feira (7).

Site: Porto Gente

Sinopse: O mercado nacional de locação de condomínios logísticos de alto padrão apresentou avanços no primeiro trimestre de 2019, impulsionado por expansões e anúncio de novos estoques, ainda que o volume de devoluções tenha se mantido alto. É o que aponta a pesquisa First Look, da consultoria imobiliária JLL. No período, alguns proprietários, principalmente no mercado de São Paulo, já iniciaram obras para novos projetos, além de expansões de condomínios já existentes. No primeiro trimestre de 2019, foram entregues apenas 97 mil m², mas a previsão de entrega para os próximos trimestres do ano é de 853 mil m² - volume 61% superior ao registrado em 2018.

Site: Portal Uol

Sinopse: O dólar voltou a subir nesta semana e se aproximar dos R$ 4. Mas o valor divulgado diariamente pela imprensa, inclusive o UOL, refere-se ao dólar comercial, que tem cotação menor que o dólar das casas de câmbio. O mesmo vale para o euro. O valor sempre é maior para turistas do que o divulgado no câmbio comercial.

Site: Consumidor Moderno

Sinopse: Quase metade dos jovens da geração Z não controla as suas finanças, segundo pesquisa do CNDL/SPC Brasil. De acordo com o estudo, a principal justificativa dada por eles está em não saber como fazer (19%) ou sentir preguiça, com 18% das respostas. Por outro lado, 53% afirmam controlar receitas e despesa, e apesar de bastante conectados, 26% ainda utilizam o tradicional bloquinho de papel para organizar o orçamento. Oito em cada dez entrevistados têm alguma fonte de renda e a maioria, 36%, trabalho com carteira assinada.

Site: D24am

Sinopse: Atualmente, quatro entre dez jovens estão ou já estiveram com o nome sujo. O principal motivo é a necessidade de contribuir com as despesas domésticas, associado ao descontrole com as finanças pessoais. Os dados fazem parte de levantamento inédito feito pela Câmara Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo birô de crédito SPC Serasa. As instituições mapearam a situação financeira dos brasileiros entre 18 e 24 anos, que dão os primeiros passos profissionais, como mostra reportagem, da edição desta segunda-feira (6), do jornal O Estado de S. Paulo.

Site: Folha Vitoria

Sinopse: Com a estimativa de aumento em 6% nas compras durante o período do Dia das Mães, O Procon do Espírito Santo faz algumas orientações para quem ainda pretende comprar presentes. O Dia das Mães é considerado pelos lojistas o segundo melhor período de vendas no ano. Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em todas as capitais, aponta que cerca de 78% dos consumidores devem realizar pelo menos uma compra para a data.

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione