Clipping - 07/06/2018

Florianópolis, 07 de Junho de 2018

CDL de Florianópolis - Impresso

Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis
Sinopse: Os empresários que mantém atividades na área do centro histórico estão cobrando providência da Prefeitura de Florianópolis para revitalização da área.

Site: Site Notícias do Dia
Sinopse: Os empresários que mantém atividades na área do centro histórico estão cobrando providências da Prefeitura de Florianópolis para revitalização da área. Eles dizem que a falta de atenção do poder público às ruas do entorno da Praça 15 está prejudicando bares e restaurantes.

Jornal: Hora de Santa Catarina/Florianópolis
Sinopse: O importante é que todos comprem a ideia e sejam protagonistas dessa maravilhosa iniciativa.

CDL de Florianópolis - Web

Site: Portal da Ilha
Sinopse: CDL Jovem promove painel para debater o Futuro que Queremos Com as eleições batendo à porta e os últimos acontecimentos impactando diretamente na economia e no desenvolvimento produtivo do país, a CDL Jovem de Florianópolis e demais entidades empresarias promovem o painel “Jovens Lideranças e o Futuro que Queremos”, nesta quinta-feira (7), a partir das 19h30, na sede da entidade, na rua Felipe Schmidt, 679 - Centro.

CDL de Florianópolis - Rádio

Emissora: Jovem Pan - Florianópolis
Programa: Jornal da Manhã
Sinopse: CDL Jovem realiza evento sobre o futuro que queremos em Florianópolis.

CDL de Florianópolis - Televisão

Emissora: Record News/Florianópolis
Programa: Jornal do Continente
Sinopse: Comércio de Florianópolis aposta no frio e no dia dos nanorados para sair da crise.

Emissora: Record News/Florianópolis
Programa: BG News SC
Sinopse: Pequisa diz que brasileiros vão gastar 167 reais no dia dos namorados.

Site: Site Notícias do Dia
Sinopse: A estimativa para o salário mínimo em 2019, feita em abril pelo governo, foi reduzida de R$ 1.002 para R$ 998. A informação consta de nota técnica da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional que analisa o Projeto de LDO (Lei de Diretrizes Orçamentária) para 2019. As informações são da Agência Brasil.

Site: Site Correio de Santa Catarina
Sinopse: O Programa Florianópolis Capital Lixo Zero é um conjunto de projetos, ações, atividades técnicas, métodos e inovações que objetivam incentivar a sociedade civil, a iniciativa privada e o poder público a não produção ou redução da geração de resíduos -

Site: Site Revista Varejo Brasil
Sinopse: Região Sudeste foi quem mais contribuiu para o resultado. Recuperação de crédito teve aumento de 1,51% no acumulado de 12 meses e interrompe sequência de quedas

Site: Site Folha de São Paulo
Cidade/UF: Nacional/SC
Sinopse: A um mês das férias, dólar turismo chega a R$ 4,06 nas casa de câmbio

Site: Site Mundo Coop
Sinopse: O Indicador de Confiança do Micro e Pequeno Empresário medido pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) registrou 54,1 pontos no último mês de maio – um aumento de 4,3 pontosna comparação com o mesmo mês do ano passado (quando estava em 49,8 pontos). Emabril de 2018, o indicador estava em 52,7 pontos. O resultado acima do nível neutro de 50pontos demonstra o predomínio de uma visão moderadamente otimista desses empresários tanto com a economia do país quanto com seus negócios.

Site: Portal G1
Sinopse: A paralisação dos caminhoneiros afetou o movimento do comércio em maio, que teve seu pior desempenho mensal do ano, mostrou um levantamento da Serasa Experian divulgado nesta quarta-feira (6). A atividade do varejo caiu 2,2% em relação a abril, já descontados os efeitos sazonais.
Acesse: Clique aqui

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione