Gean Loureiro (PMDB) destaca redução da máquina pública em evento na CDL da Capital

Peemedebista foi o primeiro a participar dos encontros promovidos pela entidade com candidatos à prefeitura

Pela segunda vez consecutiva concorrendo à prefeitura de Florianópolis, Gean Loureiro (PMDB) abriu na última terça-feira (23) a série de encontros promovidos pela CDL de Florianópolis com os candidatos ao cargo da Capital. Cinco vezes vereador, ex-presidente da Fatma (Fundação do Meio Ambiente), uma vez deputado federal e deputado estadual, durante o evento o peemedebista destacou a importância do Fórum de Turismo da Grande Florianópolis (Fortur) para a cidade. “Precisamos fortalecer as ações com as entidades envolvidas e reestruturar o Fortur com executivos técnicos do trade turístico”, destacou.

A CDL de Florianópolis entregou ao candidato um documento contendo os temas prioritários do setor de comércio, como o plano de ordenação territorial, segurança pública, mobilidade urbana, saneamento básico, turismo e desenvolvimento, tributação e gestão pública, comércio ilegal e mercado público. Loureiro fez um breve relato das ações de sua gestão que coincidem com as reivindicações da entidade, mas ressaltou a necessidade de enxugar a máquina municipal em 50% de secretarias e cargos comissionados. “Com a casa em ordem, executivos estratégicos e menos despesas, os projetos lançados terão mais garantia de execução”, argumentou.

O candidato foi sabatinado pelos Conselheiros da CDL sobre ações para a área continental e o projeto de revitalização do Centro Histórico. De acordo com Loureiro, a região do Continente merece mais atenção com a segurança pública, áreas de lazer e mobilidade. “Em diversos bairros presenciei empresários trabalhando de portas fechadas. É um problema sério e que precisa ser solucionado urgentemente”, alertou o candidato.

Sobre a revitalização ele foi taxativo. “O centro de Florianópolis é uma atração a céu aberto. Toda intervenção que traga benefício para a cidade - e que tenha o projeto executivo bem estruturado - precisa ser realizada”, afirmou.

Calendário

Gean Loureiro foi o primeiro candidato à prefeitura da Capital a participar do encontro com o Conselho Deliberativo da CDL de Florianópolis. Murilo Flores (PSB), 30/08, Angela Amim (PP), 13/09, e Elson Pereira (PSOL), 20/09, são os próximos convidados.

Clique aqui para abrir a galeria