Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos, ainda, que atualizamos nossa Política de Privacidade.
CONTINUAR
IMPRENSA | Notícias |

Primeira edição do Empreende Franquias movimenta cerca de 15 milhões de negócios

Evento recebeu público de várias cidades de Santa Catarina, e também de outros estados

Florianópolis recebeu no último final de semana (28, 29 e 30 de julho) a primeira edição do Empreende Franquias com mais de 50 franquias expondo seus modelos de negócios, além de palestras sobre o setor. Cerca de mil pessoas por dia passaram pela feira que aconteceu no Centrosul em Florianópolis. Considerado o maior evento do setor no Sul do Brasil, a Empreende Franquias comprovou o perfil empreendedor dos catarinenses, fator que foi ponto decisivo para escolha certeira da realização da feira na capital em Florianópolis.

Com participação nos três dias de evento, a CDL de Florianópolis também proporcionou uma palestra que tratou as oportunidades de negócios, apresentando os benefícios, assim como os modelos de trabalho com os Núcleos da entidade. “Para CDL foi uma ótima oportunidade para mostrar sua atuação e tudo que ela oferece às micro, pequenas e médias empresas de Florianópolis”, afirmou Tatiane Pereira, palestrante e gerente de Marketing.

Para Tiago Fattori, organizador do evento, o empreendedor encontrou na feira, franquias com valores entre três mil e 500 mil reais com negócio formatado. As diferentes opções de marca resultaram num movimento cerca de R$ 15 milhões entre negócios a serem fechados pós-evento e negócios efetivamente fechados. “As franquias expostas já estão prontas com todos os números para o franqueado começar a trabalhar sem que tenha problemas no começo do negócio”, explicou Fattori.

O casal Humberto Rebello Dottori (professor) e Livia Ribeiro Dottori (controladora de tráfego aéreo) chegou cedo ao primeiro dia de feira, aproximadamente às 14h e ficaram surpresos com a diversificação tanto para micro quanto para grandes empreendimentos. “Encontramos diversas opções de investimento, inclusive na área de educação, na qual temos interesse em nos tornar um franqueado. Estamos estudando as possibilidades”, contou o educador Humberto Rebello Dottori.

Diante do sucesso alcançado, e depois de registrar público de várias cidades de Santa Catarina, e também de outros estados, os organizadores já pensam no futuro da Empreende Franquias. “A ideia é torná-la uma feita itinerante, e lavá-la para outros grandes centros do país”, explicou Fattori.

Foto: Larissa Trentini/Divulgação Empreende Franquias.

Voltar