Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos, ainda, que atualizamos nossa Política de Privacidade.
CONTINUAR
IMPRENSA | Notícias |

Núcleo de Estratégias Empresariais promove encontro de mentorias

Iniciativa vai beneficiar associados ligados à entidade

Criado há pouco mais de três meses, o Núcleo de Estratégias Empresariais da CDL de Florianópolis tem o objetivo de criar e desenvolver soluções adequadas às necessidades dos associados, contribuindo para seu crescimento, levando em conta as necessidades envolvidas. Para dar o ‘start’ nas ações, o Núcleo promove nesta quarta-feira (7), às 19h, na sede da CDL, o primeiro encontro com os associados da entidade para apresentar os serviços de mentorias disponíveis gratuitamente pelo grupo.

Segundo Mateus Bernardino, coordenador-geral do Núcleo, as empresas têm sofrido com os aspectos econômicos, principalmente na área de gestão de empresa e o grupo foi criado para contribuir com as necessidades pontuais dos empresários. “O associado terá na CDL um grupo de apoio composto por especialistas para orientar e trocar informações acerca do problema apresentado pelo empresário e contribuir com uma solução eficiente para o seu negócio”, afirma Bernardino.

Diariamente novas empresas são abertas no país. Este crescimento acontece de forma desordenada, que ao primeiro momento a empresa pode sobreviver durante certo período. Porém, num mercado altamente competitivo em que as mudanças na economia, política, sociedade e tecnologia acontecem de forma simultânea, o empresário precisa estar atento para que a organização apresente resultados diferenciados e inovadores.

Ainda de acordo com Bernardino, o cenário econômico não está favorável e as pessoas, ao ficarem disponíveis para o mercado de trabalho, preferem empreender. “Por outro lado é muito bom, pois faz com que as pessoas saiam do comodismo e procurem atuação em novas frentes. Neste aspecto, o Núcleo poderá contribuir com pessoas interessadas e que precisam de um apoio para o ponto de partida do seu negócio”, conta.

Os segmentos que contemplam as mentorias são de gestão de pessoas, financeiro, bem-estar, tecnologia da informação e varejo.

Serviço

O quê? Mentorias
Quando? 07/06/2017, às 19h
Onde? CDL de Florianópolis – Rua Felipe Schmidt, 679, Centro/Florianópolis.


Florianópolis, 06 de junho de 2017.

Voltar