Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos, ainda, que atualizamos nossa Política de Privacidade.
CONTINUAR
IMPRENSA | Notícias |

Núcleo de Beleza e Estética promove curso de atendimento às pessoas com necessidades especiais

Encontro será nesta segunda-feira (29), das 14h às 17h40

Milhares de pessoas com deficiência visual, auditiva, motora e mental enfrentam diariamente uma dura batalha em busca da plena inclusão na sociedade. Em sua grande parte elas têm dificuldades de acessibilidade, locomoção e ainda enfrentam o preconceito.

Para compreender melhor as dificuldades dessas pessoas, o Núcleo de Beleza e Estética da CDL de Florianópolis promoverá no dia 29 de maio, às 14h, na sede da entidade, um curso voltado para sensibilidade dos clientes com necessidades especiais.

Segundo Silvana Bianchi, coordenadora secretária do Núcleo de Beleza e Estética, o atendimento humanizado é tratado há um tempo na área da saúde. “Aplicar estes costumes na área da beleza é um avanço, fará uma grande diferença para esse público que muitas vezes não se sente confortável em sair de casa”, avalia.

O encontro será ministrado pela especialista Cláudia Basso, psicóloga clínica, com intuito de conscientizar e treinar os profissionais da área da beleza com demonstrações práticas do cotidiano das habilidades e limitações dessas pessoas.

Ainda de acordo com Bianchi, o curso tem também o propósito de buscar entender as reais necessidades de pessoas idosas ou com deficiência para que o profissional da beleza possa adaptar sua estrutura física e sua forma de atendimento. “Depois de vestir o simulador especial, as pessoas começam a entender as dificuldades de seu cliente ao se locomover, sentar ou até mesmo fazer alguns movimentos na hora dos procedimentos e com isso, conseguimos tornar o atendimento mais humanizado e personalizado”, afirma.

O curso terá duração de 3h40, limitado a dez participantes para realizar as atividades com o equipamento de limitador especial. O evento é exclusivo para associados à CDL de Florianópolis do segmento da beleza.


Serviço

O quê: Curso de Atendimento Sensibilizado para Clientes com Necessidades Especiais
Quando: 29/05/2017;
Horário: das 14h às 17h40;
Local: CDL de Florianópolis – Rua Felipe Schmidt, 679, Ed. CDL;
Inscrições: escrever para núcleos@cdlflorianopolis.org.br.


Florianópolis, 25 de maio de 2017.

Voltar