Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos, ainda, que atualizamos nossa Política de Privacidade.
CONTINUAR
IMPRENSA | Notícias |

Jovem do projeto Boxe na Escola traz cinturão de campeão para Florianópolis

Igor Henrique Malagolli foi o ganhador no torneio de 2017

O torneio Cinturão de Ouro, que aconteceu na cidade de Balneário Camboriú (SC) contou com participantes das classes: infantil, cadete, juvenil e adulto. O campeonato contempla cinco etapas, e participaram atletas dos estados de Santa Catarina (SC), Rio Grande do Sul (RS) e Paraná (PR).

O Campeão, Igor Henrique Malagolli, venceu por pontos o atleta da cidade de Blumenau. Aluno do projeto social educacional Boxe na Escola, Malagolli conta que vê no esporte uma oportunidade de crescimento profissional. "Meu sonho é participar dos jogos olímpicos", disse.

Com 14 anos de idade, Igor é natural de Atibaia (SP) e reside no município de Biguaçu. Há um ano que o jovem treina no projeto que é realizado por meio da Guarda Municipal de Florianópolis, tendo como idealizador e coordenador o agente Deniz Silva.

De acordo com Silva, o aluno é uma criança muito esforçada e um dos seus sonhos é ser atleta olímpico. "Ele começou muito bem com a conquista deste cinturão. O esporte é uma excelente ferramenta de inclusão social", enfatiza Silva, que vem formando futuros campeões no ringue e na vida.

A CDL de Florianópolis apoia o Projeto Educacional Social Boxe na Escola, promovido pela Guarda Municipal da Capital, por meio do idealizador Deniz Silva Malagueta. O projeto é uma excelente iniciativa de inclusão social e trabalha de forma preventiva e educativa às crianças e adolescentes da rede pública municipal de ensino.

Foto: Deniz Silva / Divulgação Boxe na Escola.

Voltar