IMPRENSA | Notícias |

Conselho Deliberativo debate sobre o momento incerto do país

Alvará de Funcionamento Condicionado também foi tema de pauta

Na noite da última terça-feira (23), o Conselho Deliberativo da CDL de Florianópolis recebeu o presidente e o vice-presidente do Conselho da Comunidade na Execução Penal da Capital Henrique Aguiar e Júlio dos Santos Neto, para apresentar os objetivos e atuação do conselho em Florianópolis, além de expor o projeto de “inclusão pelo trabalho”, usufruindo a mão de obra prisional terceirizada.

No decorrer da reunião o gerente Jurídico da CDL de Florianópolis, Anderson Augusto, apresentou aos conselheiros o decreto que regulamenta a lei que institui o Alvará de Funcionamento Condicionado para o exercício de atividade econômica no município de Florianópolis, assim como as condições gerais para obtê-lo.

Ao final do encontro os empresários discutiram de forma cautelosa o atual cenário do país diante dos últimos escândalos e, como a política impacta negativamente na economia do Brasil.

De acordo com o presidente da CDL de Florianópolis, Lidomar Bison, o momento é delicado e bastante preocupante. “Empresário ou não, a situação é de muita apreensão para todos os cidadãos que vinham creditando todas as fichas nas perspectivas de melhoramento”, lamentou o dirigente.

Florianópolis, 24 de maio de 2017.