IMPRENSA | Notícias |

Comemoração marca aniversário da CDL de Florianópolis

Entidade completa 57 anos de fundação nesta sexta-feira (28)

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis, que hoje completa 57 anos de atuação, é a maior CDL do Estado e a quinta do país com mais de 4,3 mil associados. Com o propósito de zelar pelo associativismo, a entidade nasceu para compreender as dificuldades em comum e apresentar soluções inovadoras. Com o passar dos anos, a CDL transformou-se em uma entidade que busca por produtos e serviços para conseguir uma vantagem coletiva, além de resguardar os interesses da classe empresarial.

Atualmente, vivemos um momento histórico, afinal, os desafios da entidade estão em meio a um panorama político e econômico desacreditado. Com a força da Diretoria, do Conselho Deliberativo e da equipe de colaboradores a entidade mantém o bom relacionamento com a sociedade, legislativo, executivo e com todas as instâncias do governo para buscar o melhor funcionamento para a cidade, sem medir esforços para defender os interesses dos seus filiados. Desta forma, a CDL articula incansavelmente com o poder público para evitar leis que não são bem estruturadas, age continuamente no combate à ilegalidade que ocorre tanto dentro quanto fora dos estabelecimentos comerciais e participa ativamente em diversas esferas como sociedade civil, tendo papel fundamental de fiscalizadora para manter a disciplina e fazer com que as empresas convivam de forma legal e ética.

Há quase uma década, a entidade trabalha assiduamente com a campanha de combate à pirataria para intensificar a fiscalização e conscientizar as pessoas sobre os malefícios causados à saúde e coibir a concorrência desleal na Capital.

É importante destacar que a CDL, por meio de parcerias com empresas privadas, promove, muitas vezes gratuitamente, cursos de capacitação, eventos e palestras que beneficiam os empresários e seus colaboradores, além da continuidade nos projetos de requalificação urbana do Centro Histórico de Florianópolis e da Rua Bocaiúva, valorizando a cultura e a tradição local, promovendo a humanização e a ocupação dos espaços públicos pelos moradores e turistas. E para contribuir ainda mais com a sociedade, os Núcleos da CDL trabalham incansavelmente para fomentar a interação por meio de ações que beneficiam a população e a classe empresarial.

No dia do seu aniversário, a CDL foca, assim, em seu futuro, apoiando empreendedores que criam riqueza e oportunidade para todos.

Lidomar Bison
Presidente da CDL de Florianópolis