Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos, ainda, que atualizamos nossa Política de Privacidade.
CONTINUAR
IMPRENSA | Clipping |

Clipping - 02/06/2017

CDL de Florianópolis

Entrevista:

Ric Record (2’30”)

Data: 01/06
Fonte: Lidomar Bison
Pauta: Greve de ônibus

SBT (6’57”)
Data: 01/06
Fonte: Lidomar Bison
Pauta: 2º Mutirão de Crédito

SBT

Data: 02/06 às 12h
Fonte: Lidomar Bison
Pauta: Greve de ônibus

TV Câmara
Data: 02/06 às 16h
Fonte: Osmar Silveira
Pauta: 2º Mutirão
 


Fonte: Notícias do Dia

Geral

Fonte: Exame.com.br

O pior da crise econômica já passou?

O dado do PIB divulgado hoje fecha a rodada dos resultados econômicos totalmente debitáveis na conta de Dilma Rousseff, afastada da presidência desde 12 de maio.

O primeiro trimestre ainda mostrou o país em recessão profunda, mas a queda da produção foi “menos ruim” que o previsto e, combinada à mudança de governo, reforça os sinais de luz no fim do túnel da economia.

Para Bruno Rovai, economista do banco Barclays, o setor externo foi o principal motivo de o PIB ter caído menos que o previsto. A queda foi de 0,3% no primeiro trimestre do ano ante o trimestre anterior, bem menos do que a estimativa do mercado de -0,8%. Foi um sinal de que a economia já chegou ao “fundo do poço”, afirma o economista.

O efeito do câmbio, estimulando as exportações e desestimulando as importações, tem sido um amortecedor para a economia, ajudando a amenizar a recessão, diz o economista. Neste ano, surgiu outro fator: o impeachment de Dilma. A expectativa de que o governo Temer tenha maior sucesso no ajuste da economia já vem favorecendo uma melhora nos indicadores de confiança, como os da indústria e comércio, diz Rovai.

Apesar da recessão ter sido menos aguda no começo do ano, o mercado está longe de mostrar um otimismo aberto. “Sabemos que o processo de recuperação da economia será muito gradual e não dá ainda para dizer que estamos entrando em velocidade de cruzeiro”, diz Silvia Matos, economista da FGV. “A indústria está vindo melhor um pouco, com exportação e algum sinal tênue de substituição de importação.”

Luciano Rostagno, estrategista-chefe do banco Mizuho, questiona o fato de o PIB do primeiro trimestre ter sido ajudado pelo aumento dos gastos do governo. Foi um resultado produzido “de forma artificial”, afirma, lembrando que estes gastos não devem ser mantidos devido ao ajuste fiscal. “A boa notícia é que o nível de contração já está diminuindo.”

A melhora da confiança do consumidor pode demorar um pouco mais devido ao emprego, que voltou a piorar em abril e tende a levar mais tempo que outros índices para se recuperar, diz Rovai, do Barclays. O desemprego alto, no entanto, deve ajudar a manter a trajetória de baixa das expectativas de inflação, abrindo espaço para a redução dos juros. Rovai acredita que o Banco Central iniciará o corte da Selic em agosto.

A queda do PIB acumulada no período ainda foi dramática, de 4,7%, mas Rovai estima uma contração menor, de 3,1%, no resultado fechado de 2016, ante 3,85% no fechamento de 2015. O dado do 1º trimestre, diz o economista, corroborou a ideia de que o “pico da recessão” ficou em 2015.


Fonte: Diário Catarinense

Top Of Mind premia hoje as marcas mais lembradas pelos catarinenses

A grande noite de comemoração das marcas catarinenses chegou. O Diário Catarinense, A Notícia e o Jornal de Santa Catarina, em parceria com o Instituto Mapa, realizam na noite de hoje a 22a edição do Top Of Mind, prêmio que reconhece as marcas mais lembradas pelos consumidores e empresários catarinenses nos setores da indústria, comércio e prestação de serviços. A cerimônia de premiação será às 20h na sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis.

O evento contará com uma palestra da consultora Martha Gabriel, especialista na área de tecnologia com reconhecimento internacional, que aborda temas relativos a marketing digital, inovação e comunicação. Amanhã, os três jornais publicam um caderno especial revelando os vencedores do Top Of Mind 2016.

– A integração de Diário Catarinense, A Notícia e Jornal de Santa Catarina na realização do Top Of Mind demonstra a sinergia de nossos veículos, que contribuem para o desenvolvimento do Estado, não apenas por meio das reportagens que produzem, mas também em ações e eventos que movimentam e estimulam o mercado – afirma Gabriel Casara, diretor-geral de jornais e mídia digital.

Assim como nas edições anteriores, os vencedores são definidos com base em uma criteriosa pesquisa realizada pelo Instituto Mapa, em que mais de mil pessoas foram entrevistadas nas 25 cidades catarinenses com maior índice de potencial de consumo.

As escolhas dos 150 empresários entrevistados definiram os ganhadores da categoria Top Executivo, com 21 prêmios de abrangência estadual. Já o voto popular decidiu a categoria Top População, que contempla 15 segmentos estaduais, oito especiais e cinco regionais para Grande Florianópolis, Norte, Vale do Itajaí, Oeste, Serra e Sul.

– Uma das maiores prerrogativas do Top Of Mind é permitir que a escolha seja feita pelos consumidores e executivos, os dois grupos que movem o mercado. Isto legitima a premiação e faz com que o Top of Mind reconheça, de fato, as marcas que estão mais presentes no cotidiano das pessoas, oferecendo-lhes soluções e facilitando suas vidas – diz Mário Neves, diretor-geral da RBS TV.

Um dos mais antigos prêmios do Estado

O Top Of Mind se consolida como ¿a marca das melhores marcas¿, slogan apresentado na edição de 2015. Principal e um dos mais antigos prêmios de reconhecimento das marcas em Santa Catarina, o evento é realizado há 22 anos.

O diretor-presidente do Instituto Mapa, José Nazareno Vieira, destaca que ser uma marca top of mind resulta de um agregado de forças tangíveis e intangíveis associadas a uma empresa, que se destaca em qualidade de produto e serviços, logística, comunicação e relacionamento com os seus clientes, superando outras no mercado.

– Superar significa alcançar vitória, ultrapassar, vencer adversários. E aí, na situação atual, é provável que o principal adversário que executivos de marcas de valor buscam sobrepujar é a crise econômica e política brasileira. Nestes termos, este evento é um momento que expressa em todos nós o sentimento de superação, de sobrepujamento – destaca.

A cerimônia de premiação será comandada pelos comunicadores da RBS TV Mário Motta e Laine Valgas. O evento tem patrocínio de Oktoberfest e Fecomércio de Santa Catarina, apoio da Fiesc e do Banco Regional de Desenvolvimento Econômico (BRDE) e participação da Power Imports.


Fonte: Diário Catarinense

Saiba onde procurar atendimento com fim das atividades na Unimed da Trindade

A estudante Jenyffer Antonietti tem um plano de saúde da Unimed desde que nasceu, há 20 anos. Porém nesta semana, foi pega de surpresa ao ir ao pronto atendimento da Unidade da Trindade, em Florianópolis, e ser informada que a partir de sábado a unidade não irá mais atender.

_ Para mim vai complicar, até porque venho com frequência aqui _ explica a jovem que mora nos Ingleses.

Assim como Jenyffer, muitos usuários do plano Unimed Grande Florianópolis terão que procurar outros locais para consultas, ambulatório e pronto-atendimento a partir de amanhã. A moradora de Palhoça Fábia Sigwalt diz que teve dificuldades em marcar consulta com ginecologista na sua cidade e recorreu a um especialista que atende na Unidade Trindade:

— Está bem complicado. Tenho uma filha de um ano e meio que precisa de pediatra-nutrólogo e também não tem nenhum médico do plano que atenda — reclama.

Mais de 61 mil pessoas abrem mão de planos de saúde desde março do ano passado em Santa Catarina

Para a auxiliar de faturamento Márcia Prado, moradora dos Ingleses, as mudanças podem ter um aspecto positivo. O remanejamento das consultas pode tornar mais fácil sua organização na hora de ir ao médico:

— Trabalho no Centro, então para mim fica mais fácil se a consulta fosse por lá.

 Florianópolis

** ADULTO 24H

 Clínica Santa Helena

Rua Álvaro Soares de Oliveira, 117, Itaguaçú

 Hospital Baía Sul

Rua Menino Deus, 63, Centro

 Hospital da Polícia Militar 

Rua Maj. Costa, 221, Centro

 Hospital de Caridade 

Rua Menino Deus, 376, Centro

 Ilha Hospital e Maternidade

Rua Dep. Antônio Edu Vieira, 1414, Pantanal

 SOS Cárdio

Rodovia SC 401, 121, Itacorubi

 Ultralitho

Av. Pref. Osmar Cunha, 415, Centro

 

** INFANTIL 24h

 Pronto Atendimento infantil Unimed 24h

Rua Madalena Barbi, 204, Centro
 

 ** INFANTIL (outros horários)

Arco-íris Clínica de Pediatria 

Rua Delminda Silveira, 30, Agronômica

Atendimento:das 8h às 19h, todos os dias (inclusive finais de semana)

Clínica infantil Tio Cecim

Vila Ten. Sapucaia, 66, Centro, 

Atendimento: das 8h às 20h de segunda a sexta-feira, e aos sábados das 8h às 19h

** INFANTIL E ADULTO

 Clínica Médica Laitano 

Rodovia SC-403, 6507, Ingleses

Atendimento: das 8h às 22h de segunda a sexta-feira, e aos sábados das 08h às 20h

 Orthos Ortopedia e Traumatologia

Av. Mauro Ramos, 901, Centro

Atendimento: das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira, e das 10h às 18h aos sábados

 Ortoclini Ortopedia e Traumatologia

Rua Irmã Benwarda, 128, Centro

Atendimento: das 8h às 23h, todos os dias da semana

 SOS Ortopedia e Traumatologia

Avenida Madre Benvenuta, 920, Santa Mônica

Atendimento: das 8h às 21h, de segunda a sexta-feira
 

Serviços serão remanejados

A Unimed Grande Florianópolis afirma, em nota, que o fechamento é devido ao "remanejamento de alguns de seus serviços próprios". Para tentar minimizar os impactos, a cooperativa garante que firmou novas parcerias, ampliando as opções de rede credenciada para atendimento aos clientes. O Hospital Baía Sul passou a oferecer também o serviço de atendimento a urgências e emergências em suas instalações aos clientes Unimed. Além disso, os prestadores SOS Cárdio e Ultralitho, já integrantes da rede credenciada, passam a atender com capacidade ampliada.

Novas regras para operadoras de plano de saúde entram em vigor

"As ações reforçam o posicionamento da Unimed Grande Florianópolis e nossa preocupação com a qualidade e a diversidade na oferta de prestadores para os mais diversos atendimentos, trazendo sempre mais segurança e comodidade aos clientes" — diz, em nota, o presidente da cooperativa, Theo Fernando Bub.

A Unimed Grande Florianópolis é a operadora com maior número de beneficiários em SC, com 195.876 clientes, o que representa 13% do total do Estado, segundo dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar. A cooperativa, assim como SC e o país, apresentou queda de beneficiários entre março de 2015 e 2016. No caso da Unimed Grande Florianópolis, essa baixa foi de 5,6% no período.

Ministro da Saúde diz que não vai controlar qualidade de plano privado

Mudanças a partir do dia 4 de junho na Unimed Grande Florianópolis:

Unidade Trindade será fechada a partir das 23h59min desta sexta-feira e o pronto atendimento adulto será transferido provisoriamente para a Unidade Kobrasol.

Consultas e exames da Trindade foram remanejados e serão atendidos na rede credenciada e outras unidades

Unidade Kobrasol continuará em funcionamento até que sejam instaladas as unidades de Pronto Atendimento Adulto e Infantil no Hospital Unimed, em São José

O Pronto Atendimento Infantil continuará na Unidade Centro nesta etapa do cronograma. Ainda não há data definida para que o atendimento infantil seja remanejado para o Hospital em São José, assim como o atendimento adulto do Kobrasol (unidade que também será fechada, porém ainda sem data definida).


Fonte: Diário Catarinense

Secretaria da Agricultura mantém interdição das áreas de cultivo de ostras e mexilhões em SC

As áreas de cultivo de ostras, mexilhões, vieiras e berbigões em Santa Catarina continuam interditadas. A Secretaria da Agricultura e da Pesca mantém a proibição da retirada, comercialização e consumo desses animais e seus produtos devido à presença de toxinas que podem causar intoxicação alimentar. A alta concentração de algas já causa manchas vermelhas no mar, principalmente no Litoral Norte.

SC interdita cultivo e proíbe consumo de ostras, mexilhões e berbigões

Nesta quarta-feira, técnicos da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) e do Laboratório Laqua-Itajaí/IFSC sobrevoaram o litoral catarinense e observaram manchas vermelhas ao longo da costa, principalmente entre Sambaqui e Barra do Sul. Segundo o representante do Laboratório Laqua-Itajaí/IFSC, doutor Luis Proença, este é um fenômeno inédito em Santa Catarina devido à intensidade e extensão das manchas vermelhas.

Como existe a possibilidade de a contaminação dos moluscos bivalves, a Secretaria da Agricultura interditou todo o litoral catarinense de forma preventiva na última quinta-feira. O médico veterinário da Cidasc, Pedro Sesterhenn, explica que a desinterdição do litoral ainda não ocorreu por conta da flutuação das algas, o que não dá segurança de que as áreas estejam totalmente livres de contaminação.

A toxina diarréica é produzida por algumas espécies de microalgas que vivem na água, chamadas de Dynophysis, e quando acumuladas por organismos filtradores, como ostras e mexilhões, podem causar um quadro de intoxicação nos consumidores. A presença de Dynophysis é conhecida em Santa Catarina e por isso os níveis da toxina são regularmente monitorados pela Cidasc no litoral. Os últimos episódios de excesso de DSP no estado aconteceram em 2014, 2008 e 2007.

Novas coletas de ostras e mexilhões são feitas periodicamente para monitoramento das áreas de produção e os resultados dessas análises definirão a liberação ou manutenção da interdição das áreas afetadas.

Os sintomas causados pela DSP são diarreia, náuseas, vômitos e dores abdominais e se manifestam em poucas horas após a ingestão de moluscos contaminados. A recuperação do paciente se dá entre dois e três dias, independente de tratamento médico.


Fonte: Exame.com

Saiba identificar uma nota de dinheiro falsa

ão Paulo - Nesta semana, o Conselho Monetário Nacional (CMN) decidiu que se um cliente receber notas falsas ao fazer saques em caixas eletrônicos, os bancos serão obrigados a restituir imediatamente o valor correspondente. Até então, não havia uma regra fixa, e a burocracia já fez com que a troca demorasse até 180 dias.

A nova regra, no entanto, só vale para notas sacadas nos caixas eletrônicos, e não recebidas, por exemplo, como troco no supermercado. Nesse caso, o cliente não tem direito a ser ressarcido depois, a não ser que perceba na hora que recebeu cédulas falsas. Por isso, saber identificá-las é o único jeito de evitar a péssima sensação de ter sido roubado.

O Banco Central recomenda recusar imediatamente a nota se você perceber que ela é falsa, até porque, mesmo que você aja de boa fé ao receber uma cédula falsa, repassá-la a outras pessoas, sabendo de sua falsidade, é crime. O Código Penal prevê multa e reclusão por períodos que podem variar entre seis meses e dois anos.

As notas falsas devem ser levadas a qualquer agência bancária para serem encaminhadas ao Banco Central. Só este ano, o BC recebeu mais de 148 mil cédulas falsificadas, a maioria proveniente de São Paulo, do Rio de Janeiro e do Ceará.

Todas as notas de real verdadeiras têm elementos de segurança que permitem checar se elas são autênticas. Esses elementos são diferentes entre as notas antigas, de 1994, e nas notas mais recentes, de 2010. Veja como identificar se uma nota é verdadeira ou falsa, em cada uma das famílias de notas:

Nas notas de 1994 e de 2010

1. A marca d´água

Ao segurar a nota contra a luz, você observa figuras na área clara e lisa da cédula, em tons claros e escuros. O desenho é como se fosse uma marca d´água.

2. O papel

A cédula é impressa em um papel que tem uma textura mais firme e áspera do que um papel comum.

3. O relevo

Ao tocar na nota, dá para sentir um relevo em algumas áreas, como na legenda “República Federativa do Brasil” e nos numerais que indicam o valor da cédula.

Nas notas de 2010

1. O número escondido

Em um lugar com bastante luz, se você colocar a nota na altura dos olhos, na posição horizontal, você verá um número escondido ao lado direito da cédula.

2. O quebra-cabeça formado pela frente e pelo verso

Ao colocar a nota contra a luz, você verá que o desenho do verso completa o desenho da frente, formando um número, em uma espécie de quebra cabeça.

3. Os elementos fluorescentes

Se você olhar para as notas com uma luz ultravioleta, verá que os números do verso mudam de cor e que dá para enxergar fios da cor lilás, que só podem ser vistos com esse tipo de iluminação.

4. As microimpressões

Com uma lente de aumento, você pode ver o valor da nota impresso em tamanho muito pequeno em várias áreas da cédula.

Nas notas de 1994

1. A sigla BC

Ao observar a frente da cédula, no canto inferior esquerdo, dá para ver a sigla BC.

2. O símbolo das Armas Nacionais

A estrela do símbolo das Armas Nacionais aparece nos dois lados da cédula. Ao olhar a nota contra a luz, o desenho impresso de um lado se ajusta exatamente ao desenho do outro lado.


Fonte: AdjoriSC.com.br

 

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram YoutubeCDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione
o e-mail contato@newscdlfpolis.com.br ao seu catálogo de endereços.

Florianópolis

** ADULTO 24H
 
Clínica Santa Helena
Rua Álvaro Soares de Oliveira, 117, Itaguaçú
 
Hospital Baía Sul
Rua Menino Deus, 63, Centro
 
Hospital da Polícia Militar 
Rua Maj. Costa, 221, Centro
 
Hospital de Caridade 
Rua Menino Deus, 376, Centro
 
Ilha Hospital e Maternidade
Rua Dep. Antônio Edu Vieira, 1414, Pantanal
 
SOS Cárdio
Rodovia SC 401, 121, Itacorubi
 
Ultralitho
Av. Pref. Osmar Cunha, 415, Centro


 
** INFANTIL 24h

 

Pronto Atendimento infantil Unimed 24h
Rua Madalena Barbi, 204, Centro
 

** INFANTIL (outros horários)


Arco-íris Clínica de Pediatria 
Rua Delminda Silveira, 30, Agronômica
Atendimento:das 8h às 19h, todos os dias (inclusive finais de semana)


Clínica infantil Tio Cecim
Vila Ten. Sapucaia, 66, Centro, 
Atendimento: das 8h às 20h de segunda a sexta-feira, e aos sábados das 8h às 19h


** INFANTIL E ADULTO
 
Clínica Médica Laitano 
Rodovia SC-403, 6507, Ingleses
Atendimento: das 8h às 22h de segunda a sexta-feira, e aos sábados das 08h às 20h
 
Orthos Ortopedia e Traumatologia
Av. Mauro Ramos, 901, Centro
Atendimento: das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira, e das 10h às 18h aos sábados
 
Ortoclini Ortopedia e Traumatologia
Rua Irmã Benwarda, 128, Centro
Atendimento: das 8h às 23h, todos os dias da semana
 
SOS Ortopedia e Traumatologia
Avenida Madre Benvenuta, 920, Santa Mônica
Atendimento: das 8h às 21h, de segunda a sexta-feira

São José

** ADULTO 24h

 

Unidade Unimed Kobrasol
Rua Lídio Antônio de Matos, 362, Kobrasol

 

** ADULTO

 

Instituto São José (especialidade: psiquiatria)
Rua Antônio Ferreira, 113 
Atendimento: das 7h às 21h

 

** INFANTIL

 

Clínica da Criança  
Av. Brasil, 65, São José
Atendimento: 8h às 20h, de segunda a quinta-feira, e das 8h às 20h nas sextas e sábados

** INFANTIL E ADULTO

 

SOS Ortopedia e Traumatologia
Av. Lédio João Martins, 314, Kobrasol, São José 
Atendimento: das 8h às 22h, de segunda a sexta-feira

Palhoça

** INFANTIL E ADULTO 24h
 
Clínica Ciência 
Rua Caetano Silveira de Matos, 2631, Centro 

 

Policlínica São Lucas 
Av. Barão do Rio Branco, 461, Centro
 

Santo Amaro da Imperatriz

** INFANTIL E ADULTO 24h

 
Hospital São Francisco de Assis  
Rua Teresa Cristina, 181, Centro

Alfredo Wagner

** INFANTIL E ADULTO 24h

 

Hospital Alfredo Wagner  
Rua Padre Cristovão Arnald, 919 - Estreito

Angelina

** INFANTIL E ADULTO 24h

 

Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Conceição 
Rua São Francisco Assis, 90, Centro 

Tijucas

** INFANTIL E ADULTO 24h

 

Hospital São José e Maternidade Chiquinha Gallotti  
Rua Marechal Deodoro, 02, Centro

Voltar