Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos, ainda, que atualizamos nossa Política de Privacidade.
CONTINUAR
IMPRENSA | Articulações Políticas |

Truckeiros debatem participação em eventos públicos na Capital

Encontro recebeu o superintendente da SUSP, João da Luz

O Núcleo dos Food Trucks da CDL de Florianópolis recebeu na noite desta quarta-feira (27), na reunião aberta, o superintendente João da Luz, da Superintendência de Serviços Públicos (SUSP) para discutir a participação dos truckeiros nos eventos promovidos em espaços públicos da cidade.

De acordo com João da Luz, superintendente da SUSP, foi criada uma comissão para organizar a participação dos interessados nos eventos públicos. “A comissão organizadora está reformulando o processo de transparência para receber o credenciamento dos participantes. Todos terão acesso às inscrições e participarão igualmente da seleção”, afirmou Luz.

A CDL de Florianópolis acompanha o processo e o crescimento dos Food Trucks, assim como os problemas que os empresários desse segmento enfrentam em todos os lugares.

Para Hélio Leite, gerente de articulações e negócios da CDL, o passo mais importante dos truckeiros foi buscar o reconhecimento das atividades no município em 2014 – por meio de projeto de Lei –, quando os primeiros Food Trucks surgiram na capital. “O grupo entende que para o segmento prosperar em Florianópolis é preciso se formalizar e trabalhar associativamente dentro da legalidade. Com isso, o Núcleo tem apoio irrestrito da CDL”, contou Leite.

Ainda de acordo com o superintendente, a existência do Núcleo é muito importante para trabalhar de forma organizada, defendendo os interesses de todo um segmento. “A municipalidade hoje tem o desejo da legalização em todos os aspectos, não somente com o comércio itinerante, como também com o comércio estabelecido”, ressaltou Luz, que abriu as portas para receber as propostas dos empresários para a realização das atividades em eventos nos espaços público da capital.

Clique aqui para abrir a galeria

Voltar