Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos, ainda, que atualizamos nossa Política de Privacidade.
CONTINUAR
IMPRENSA | Articulações Políticas |

Prefeitura lançou a Operação Presença - Verão 2016

Lançamento da Operação Presença - Verão 2016

Evento foi realizado na manhã da última quinta-feira, 08, no auditório da CDL de Florianópolis

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e na presença de representantes de uma série de entidades, promoveu o lançamento oficial da Operação Presença - Verão 2016. O evento foi realizado no auditório da sede da CDL de Florianópolis. A Operação Presença tem como objetivo aglutinar todas as entidades públicas e privadas em torno de uma estratégia conjunta para preparar a cidade para o período da chamada alta temporada de verão, quando em determinados períodos a população chega a dobrar na região por conta da presença de um grande número de turistas.

A operação compreende uma articulação integrada de estratégias para a preparação da cidade em termos de infraestrutura, serviços e equipamentos turísticos, comércio, cultura, lazer e sustentabilidade. O planejamento destas ações ocorre desde agosto e mais de 70 entidades estão envolvidas com mais de 20 encontros de planejamentos já realizados.

O término da Operação Presença está previsto para abril de 2016, quando será realizado o balanço geral dos trabalhos. A Secretária de Turismo, Zena Becker, disse que fundamental é contar com a mobilização de esforços destas entidades em conjunto com os poderes públicos. “Os pequenos esforços destas entidades, realizados de forma organizada, planejada e em conjunto, irão contribuir para que tenhamos uma convivência harmoniosa com os que procuram a nossa cidade para passar as férias e os que aqui residem”, concluiu.

O Prefeito Cesar Souza Junior afirmou que esta Operação Presença passa por um processo de continuidade. “Temos que corrigir o que precisa ser corrigido e manter o que deu certo na temporada passada e é isso que vai ser feito. Trata-se de um desafio logístico porque nenhuma capital do País dobra de população como acontece com a nossa no verão. Ainda assim, conseguimos conquistar o título nacional de melhor destino turístico de praia e vamos fazer de tudo para manter este patamar”, destacou o prefeito.

O Presidente da CDL de Florianópolis considerou positiva a mobilização e a integração das entidades, mas cobrou das autoridades uma postura mais efetiva no combate ao comércio informal e clandestino. “Isso ocorre não apenas na temporada de verão, mas também no restante do ano. Comerciantes legalmente estabelecidos e que pagam seus tributos ficam em desvantagem em relação aos ilegais. Continuamos cobrando isso firmemente de nossas autoridades”, enfatizou o dirigente.

Voltar