Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos, ainda, que atualizamos nossa Política de Privacidade.
CONTINUAR
IMPRENSA | Articulações Políticas |

Organizadores da Feira de Orgânicos do projeto Viva a Cidade realizam o planejamento para este ano

Encontro contou com a participação dos expositores e produtores orgânicos

Representantes da CDL de Florianópolis, Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap), expositores e produtores orgânicos estiveram reunidos na manhã da última terça-feira (14) para organizar o planejamento e as estratégias para a realização da Feira de Orgânicos, que acontece todos os sábados, das 7h às 13h, no Largo da Alfândega.

Para Hélio Leite, gerente de Articulação de Negócios da CDL de Florianópolis, o grande diferencial é que todos os expositores são pequenos produtores orgânicos licenciados pelo Ministério da Pecuária e Abastecimento (Mapa). “A feira possui um mix de produtos com valores acessíveis que variam entre hortifrútis e produtos orgânicos processados como pães, biscoitos, geleias, molho de tomate, farinha, arroz e mel”, afirmou.

Com quase dois anos de funcionamento, a Feira de Orgânicos é considerada vitrine para outras cidades que investem em produtos livres de defensivos agrícolas e cultivados com responsabilidade social e ambiental. “A feira é importante para mostrar à população os benefícios em consumir produtos orgânicos e as vantagens de dar destino certo aos resíduos orgânicos, por meio da compostagem doméstica ou comunitária”, contou Erick Martins, gerente do Departamento Técnico de Valorização de Resíduos da Comcap.

A Feira de Orgânicos é uma iniciativa da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Executiva de Serviços Públicos (Sesp) e Comcap, em parceria com a CDL de Florianópolis, Mapa, Cepagro e organizações privadas e colaborativas que trabalham com recuperação de resíduos orgânicos e com produção e comercialização de produtos agroecológicos.

Voltar