IMPRENSA | Articulações Políticas |

Manifesto da CDL de Florianópolis sobre os beach clubs

Manifesto da CDL de Florianópolis sobre os beach clubs

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis (CDL) externa por este comunicado a profunda indignação em relação à mudança de posicionamento da 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), que põe em risco não só a existência dos beach clubs, mas toda a economia turística da Capital.

Diante dessa nova decisão, mais uma vez a cidade de Florianópolis e o turismo sofrem um forte abalo no Brasil e no exterior. Isso porque, estabelecimentos começam a registrar cancelamentos de eventos e reservas. Novamente a insegurança jurídica prevalece e afasta os investidores, colocando incertezas na manutenção dos empregos de milhares de trabalhadores.

O turismo é a atividade essencial de Florianópolis e precisa ser impulsionado. A CDL de Florianópolis, como membro do Fórum de Turismo da Grande Florianópolis (Fortur), repudia a decisão não unânime do TRF4 e se fará presente para que a referida decisão seja revertida o quanto antes.

Esse posicionamento se dá para que o empreendedorismo possa continuar beneficiando toda a sociedade, gerando oportunidades e não a desconstrução da segurança e a implantação de um regime que favoreça o desemprego e a economia da Cidade.


Foto: Marco Favero/Agência RBS 

Voltar