Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos, ainda, que atualizamos nossa Política de Privacidade.
CONTINUAR
IMPRENSA | Articulações Políticas |

Food Trucks têm atividade regulamentada em Florianópolis

Arquivo/CDL de Florianópolis

Projeto foi aprovado na sessão desta quarta-feira, 14, na Câmara de Vereadores

A Câmara dos Vereadores de Florianópolis aprovou na sessão desta quarta-feira, 14, às 16h, o Projeto de Lei que regulamenta a atividade dos food trucks na Capital. O projeto que tramitou no Legislativo municipal é de autoria do vereador Ed Pereira.

Com 42 filiados, o recém-criado Núcleo dos Food Trucks da CDL de Florianópolis acompanhou de perto o andamento do projeto elaborado pelo vereador Ed Pereira, inclusive participando dos encaminhamentos e das tratativas junto com representantes de órgãos públicos municipais diretamente ligados a esta questão.

A Coordenadora do Núcleo de Food Trucks da CDL de Florianópolis, Juliana Silva, acredita que a regulamentação traz a indispensável segurança jurídica desta atividade e também vai elevar a profissionalização de quem opera neste segmento. A ideia básica do projeto é permitir a atuação dos food trucks em lugares públicos como praças e praias e de maneira itinerante.

Em termos de organização interna, o Núcleo de Foods Trucks da Capital já deu um passo à frente e antes mesmo desta regulamentação já elaborou um Manual de Boas Práticas que norteia todas as etapas das operações dos participantes filiados, com ênfase para a formalização do negócios junto aos órgãos públicos. O guia é inédito em Santa Catarina e já serve de referência para iniciativas semelhantes em outras cidades.

O Presidente da CDL de Florianópolis, Marco dos Santos, comemorou a aprovação do projeto. “O Núcleo de Food Trucks mostrou um grau elevado de profissionalismo e de mobilização até aqui e a regulamentação da atividade é resultado do esforço destes empresários que defendem a atividade formal e legalizada. Será mais uma opção para os consumidores neste segmento de alimentação que só faz crescer e isso é fundamental para nossa economia”, declarou.

Voltar