Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos, ainda, que atualizamos nossa Política de Privacidade.
CONTINUAR
IMPRENSA | Articulações Políticas |

Audiência Púbica discute Ajustes Fiscais e a volta da CPMF

Foto: Marcela Spinosa

CDL da Capital e demais entidades representativas repudiam qualquer tipo de aumento

Os ajustes fiscais, corte de repasse de recursos para as obras de infraestrutura do Estado, aumento de tributos e possível retorno da CPMF proposto pelo Governo Federal estiveram em debate na manhã desta segunda-feira (26), na Assembleia Legislativa, durante uma audiência pública proposta pelo deputado estadual Mário Marcondes (PR).

A CDL de Florianópolis, juntamente com demais entidades representativas do setor produtivo da Capital, participou do ato e repudiou qualquer tipo de aumento de impostos e, principalmente, da volta da CPMF, que prejudicaria todo o setor produtivo.

Segundo Marco dos Santos, presidente da CDL, diante da atual conjuntura que o país enfrenta, aumentar os impostos ou ressuscitar a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira é minar, aos poucos, os micros e pequenos empresários. “Em momentos difíceis como este, o empresário está sem fôlego e não suporta mais nenhum aumento de carga tributária”, alerta dos Santos.

Embora Santa Catarina ainda não seja o Estado mais prejudicado com o delicado momento político atual, é necessário que sejam somadas todas as forças para impedir que a situação se agrave pelo Estado.

Na opinião de Lidomar Bison, vice-presidente da CDL, tanto a criação como qualquer aumento de carga tributária é inadmissível. “Os empresários não são meros pagadores de impostos, mas sim, instrumentos do governo na arrecadação. E esta claro que o contribuinte não aguenta mais tantos reajustes e aumentos tributários”, concluiu.

Voltar