CAPACITAÇÃO E EVENTOS |

REDAÇÃO E ESCRITA EMPRESARIAL

AVISE-ME

Benefícios

Contribuir para a sofisticação da escrita e  elaborar uma redação com os parâmetros atuais e com conhecimento da nova ortografia brasileira, tendo uma comunicação eficaz com os clientes internos e externos, valorizando o processo e focando em resultados. Compreender e diferenciar os diversos tipos de documentos emitidos pela organização (empresa) e prezando sempre pela imagem na escrita.

Conteúdo.
Conhecimento e debate a respeito da Nova Ortografia Brasileira;
Conceito de redação no campo empresarial (organizacional);
Dicas e técnicas para construção de textos empresariais;
Estruturas para argumentação, valorizando a comunicação escrita;
Conhecimento, persuasão e coerência textual;
Vícios de linguagem;
Clareza, Objetividade e Foco;
E-mails;
Eficácia do texto, linguagem adequada aos diversos tipos de interlocutores e hierarquias: superiores, clientes, fornecedores, colega trabalho, etc;
Uso do negrito, grifo, itálico e aspas;
Regras gramaticais úteis para uma redação eficaz;
Tipos de documentos e o papel de cada um para o Profissional e para a Organização.

Instrutor
Silvana Dall'Agnol

Minicurrículo
Silvana Dall'Agnol: Graduada em Administração de Empresas, MBA em Administração Estratégica de Negócios; Pós-Graduada em Gestão Estratégica de Pessoas; Pós Graduada em Docência para Educação Profissional; Pós Graduada em Gestão do Varejo.
Mais de 15 anos de experiência corporativa nas áreas Administrativa, Planejamento Organizacional, Gestão de Pessoas, Gerenciamento de Mudanças Organizacionais, Empreendedorismo, Qualidade Total em Micro, Pequenas, Médias e Grandes Empresas, contemplando todos os segmentos, Indústria, Comércio e Serviço.
Experiência profissional nos Três setores da Economia, indústria, Comércio e Serviço.
Atua como Palestrantes a mais de 10 anos com os  temas de Vendas; Motivação; Gestão de Pessoas; Empreendedorismo e Gestão Estratégica de Negócios com foco maior no Setor Varejista.

Público
Pessoas e Profissionais que utilizam a comunicação verbal e escrita em seu cotidiano.

12 horas/aulas

01, 02, 05 e 06/09/2016 (Quinta, Sexta, Segunda e Terça-feira)

Local de Realização
CDL de Florianópolis, Rua Felipe Schmidt, 679 – Centro – Florianópolis

R$ 210,00 (Parcelado em até 03 vezes) na fatura do mês do associado.

(48) 3229-7010 ou comunicacao@cdlflorianopolis.org.br

Curso condicionado a número mínimo de 15 (quinze) participantes

Esse curso pode ser personalizado para sua empresa com a estrutura da CDL ou In Company.

OUTROS EVENTOS

Ver mais eventos