Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos, ainda, que atualizamos nossa Política de Privacidade.
CONTINUAR
CAPACITAÇÃO E EVENTOS |

PDL - PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇA 2ª TURMA

Carga horária

15

AVISE-ME

Benefícios
Apresentar, desenvolver e potencializar junto aos participantes, as competências técnicas e comportamentais acerca da liderança e do gerenciamento para a formação e desenvolvimento de equipes de alta performance.


Conteúdo

Módulo I: Autoconhecimento. Como e Porque ser líder. A diferença do líder e do chefe. O foco do líder. Que líder você é? Instrumentos, avaliações e testes para mapear o estilo de liderança dos participantes. Inteligência emocional e metodológica. Visão sistêmica e a necessidade de tornar-se líder para desenvolver e manter os talentos humanos, o capital intelectual. Melhoria continua;

Módulo II: Motivação, Relações Interpessoais e Resolução de Conflitos. A diferença do trabalho em grupo, para o trabalho em Equipe. As relações interpessoais construtivas e a maturidade da equipe. A abordagem ao problema: fatos X percepções. Possibilidades, acordos e negociações. Estratégias para lidar com pessoas difíceis. Monitorando a relação com pessoas, com as equipes e prevenindo crises e conflitos.

Módulo III: O líder como um agente estratégico. Planejamento, envolvimento das pessoas nos processos e estratégias, focando nas metas, nos objetivos. Produtividade e Qualidade. Envolvendo as pessoas no processo. Desenvolvendo procedimentos e indicadores.

Módulo IV: Conduzindo reuniões e técnicas básicas de oratória e retórica.O líder e a persuasão, a desenvoltura. Construindo reuniões com registros, assertividade e rastreabilidade. Principais cuidados, para evitar falhas na preparação da reunião. Sobre objetivos, pauta, delegação e monitoramento de tarefas, tempo de duração e distribuição do tempo. Quando convidar, quando convocar. Como trabalhar os ausentes e faltantes. Sobre a coordenação e a condução da reunião: objetivando, incentivando participações, lidando com possíveis polêmicas ou objeções, flexibilidade x limites. A capacidade de lidar com adultos (princípios andragogia), promovendo a capacidade de síntese.

Módulo V: O líder treinador. Aplicando as técnicas de treinamento. Desenvolvimento contínuo. O processo de aprendizagem do adulto. Gestão de Competências. A era do CHA. Competências Técnicas e Comportamentais. Levantamento e desenvolvimento efetivo das habilidades no trabalho á serem treinadas. Perfil, características e habilidades de um facilitador (instrutor). Preparo e condução das sessões de treinamento: métodos, técnicas e recursos. Didática para multiplicadores e instrutores. Técnicas para avaliar e efetivar o treinamento. Estratégias de aprendizagem para adultos. Avaliação de Desempenho e processo de feedback.


Instrutor
Desirée de Souza Freccia


Minicurrículo
Graduada em Psicologia – UNISUL, Graduada em Comunicação Social – UNISUL, Pós-graduada em Comunicação Social – UNISUL, MBA em Gestão Empresarial – UFSC, Pós-graduada em Didática no Ensino Superior – UFRJ, Mestre em Educação, Doutoranda em Gestão Empresarial pela Universidad de Leon – Espanha, Trabalha a mais de 15 anos na área de qualificação de pessoas e consultoria empresarial.
 

Público
Empresários e Gestores com interesse em desenvolver sua liderança de com ferramentas avançadas e inovadoras.


Carga Horária
15 horas


Horário
Das 19h às 22h


Data
25, 26, 27, 31 de outubro e 1º de novembro


Local de Realização
CDL de Florianópolis, Rua Felipe Schmidt, 679 – Centro – Florianópolis


Investimento
R$ 350,00 (na fatura do associado)


Informações
(48) 3229-7010 ou comunicacao@cdlflorianopolis.org.br / cursos@cdlflorianopolis.org.br


Curso condicionado a número mínimo de 15 (quinze) participantes


Esse curso pode ser personalizado para sua empresa com a estrutura da CDL ou In company.


Parceria


    

Voltar

OUTROS EVENTOS

Ver mais eventos