RECRUTAMENTO, SELEÇÃO E RETENÇÃO DE TALENTOS 2017

INSCREVA-SE AVISE-ME

Benefícios

Proporcionar aos participantes conhecimento e domínio das melhores técnicas de recrutamento e seleção que refletem na retenção de talentos.

A importância, o impacto e os desafios da área de Recrutamento e Seleção. O que é fundamental saber sobre os cargos. Descrição do cargo. Principais requisitos que serão investigados (aspectos técnicos do cargo, habilidades, características de personalidade X gestor da área e cultura organizacional). O que é, e porque fazer seleção por competências.
Recrutamento: Etapas e possibilidades, metodologias tradicionais e modernas de recrutamento como: Sites de vagas, Redes Sociais, Linkedin, Facebook, etc.

Seleção: foco do processo, técnicas de Seleção, análise de currículos. Seleçãopor telefône. Dinâmicas de grupo e simulação. Possibilidades de testes (kingdomality, eneagrama, grafologia, teste de temperamento entre outros). Entrevistas (individula e grupal), tradicional e por competências. Laudos e sínteses, possibilidades de envolvimento do gestor da área.

Atividades complementares: referências, negociações salariais, documentação, exames entre outros.

Feedback possibilidades, imagem da empresa, ponderações éticas acerca do processo de recrutamento e seleção.

Cuidados e prevenção na retenção de talentos.

Instrutor
Desirée de Souza Freccia.

Minicurrículo
Desirée de Souza Freccia. Graduada em Psicologia. Graduada em Comunicaçào Social - Jornalismo. Pós Graduada em Comunicação Social, Pós Graduada em Didático no ensino superior. MBA em Gestão Empresarial. Mestre em educação. Doutoranda em Ciências Economicas e Empresariais. Palestrante e Consultora em várias empresas.

Público
Para profissionais e interessados nas áreas de recursos humanos, setor pessoal, administradores, estudantes de administração de empresas, gestão de pessoas, psicologia, contabilidade e demais áreas que lidem com recrutamento e seleção de pessoas.

das 19h às 22h

26 e 27/09/2017 (Terça e quarta-feira)

CDL de Florianópolis - Rua Felipe Schmidt, 679 – Centro – Florianópolis

R$ 215,00 Parcelado em até 03 vezes na fatura do associado.

(48) 3229-7010 cursos@cdlflorianopolis.org.br.

Curso condicionado a número mínimo de 15 (quinze pessoas) participantes.

Esse curso pode ser personalizado para sua empresa com a estrutura da CDL ou In Company.