Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos, ainda, que atualizamos nossa Política de Privacidade.
CONTINUAR
ASSOCIADO |

Assessoria Jurídica

Com o intuito de auxiliar seus associados nas questões jurídicas que envolvem a atividade varejista, a CDL de Florianópolis disponibiliza, durante o horário comercial, o atendimento da assessoria jurídica, em caráter consultivo, nos diversos ramos do Direito, com ênfase na área cível e consumerista.
 

A assessoria jurídica é prestada através de atendimentos individuais, disponibilização de informativos, notícias jurídicas e seminários, para esclarecimento sobre os assuntos jurídicos que mais repercutem no comércio, especialmente no tocante a contratos, registros de SPC e direitos do consumidor.
 

O atendimento individual é prestado pessoalmente, por telefone ou e-mail, e visa esclarecer as dúvidas dos associados, tanto em relação à legislação vigente quanto aos problemas e soluções específicas do cotidiano lojista, com maior foco nos conflitos instalados com o cliente.
 

A assessoria jurídica abrange ainda a disponibilização de matérias e notícias jurídicas que envolvam a atividade empresarial e o comércio em geral, desde relevantes julgados dos Tribunais até mudanças de legislação, a fim de manter o associado informado e esclarecido.
 

As questões de maior interesse e dúvidas dos associados são abordadas através de seminários e palestras, possibilitando a troca de experiências e informações entre associados e especialistas.

Dúvidas Frequentes

CONTATO

Telefone: 48 3229-7084
E-mail: juridico@cdlflorianopolis.org.br